CERMISSÕES
Carregando ...

CAMINHÃO CARREGADO COM RETROESCAVADEIRA CAUSA ACIDENTE E DEIXA MORADORES DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES SEM LUZ

Data: 16/05/2022

Na manhã desta quarta-feira 08/12/21, a CERMISSÕES recebeu um comunicado de falta de energia elétrica na Av. Borges do Canto, logo após a rótula de entrada na cidade de São Miguel das Missões. Imediatamente a equipe de socorro daquele município deslocou-se ao local, e constatou que haviam dois postes de 9 metros danificados. Os moradores das proximidades informaram as descrições de um caminhão que estava carregado com uma retroescavadeira, e que o mesmo havia enroscado nos cabos de energia e nos fios de telefonia e internet, e consequentemente arrebentando a fiação, derrubando um poste e danificando outro em sequência. 


Coincidentemente, o técnico em segurança no trabalho da CERMISSÕES Odil de Mattos, que acompanhava o plantio de árvores na mesma avenida onde ocorreu o acidente, avistou o caminhão descrito e solicitou que o mesmo parasse e aguardasse a chegada da Brigada Militar para o registro do sinistro, pois o braço da retroescavadeira estava parcialmente levantado, e possivelmente esta parte do equipamento acabou atingido a fiação. Prontamente o operador, à pedido do Odil, baixou o braço da retroescavadeira, para evitar um novo acidente. 


Acidentes acontecem, porém, a CERMISSÕES tem alertado e orientado em seus veículos de comunicação, visando evitar situações como o fato ocorrido nesta manhã na cidade Miguelina. Novamente em um dia de muito calor, vários associados, alguns comerciantes, ficaram sem energia elétrica, tendo prejuízos em suas atividades. 


A CERMISSÕES necessitou paralisar uma obra no interior do município do Rolador, e deslocar o caminhão que estava com o perfurador engatado, com uma equipe com 7 funcionários, até o município de São Miguel das Missões. Infelizmente durante o deslocamento, furou um pneu dianteiro do caminhão, o que ocasionou uma demora maior que o normal para o reestabelecimento da energia aos associados. Ao todo 31 consumidores ficaram sem energia, durante boa parte do dia. 


Sabemos da importância das máquinas e equipamentos nos setores produtivos na nossa região, porém, é necessário que os operadores de máquinas tenham o máximo de atenção, evitando a passagem com equipamentos de grande porte próximos as redes e postes de luz. 


Hoje felizmente tivemos somente danos materiais, mas não fosse a ação rápida da equipe de socorro da CERMISSÕES que em poucos minutos chegou ao local do acidente e isolou a área onde havia cabos de energia no chão, o que foi somente danos materiais, poderia até mesmo ter vitimado alguma pessoa que estava próxima do ocorrido. 


Quando necessário realizar alguma atividade próxima a alguma rede de energia da CERMISSÕES, e necessitar de auxílio, contate antecipadamente pelo telefone 0800-541-1122, que a Cooperativa prontamente ajudará. 


 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais