CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES e COTRACAARÓ, Duas Cooperativas Fundadas em Caibaté. (vídeo)

Data: 16/05/2022

A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Caaró Ltda - COTRACAARÓ –, foi fundada em 19 de maio de 2005. Começou com a idéia de alguns transportadores, que precisavam se dirigir a outras cidades e procurar outras empresas ou cooperativas de transporte para conseguir o chamado Permisso Internacional de Cargas, que seria o acesso de todos para os países da Argentina e Chile.

Perceberam então, para que depender de outros se temos condições de ser donos de nosso próprio transporte. Não demorou muito e receberam a adesão de outros muitos colegas do ramo.

A cooperativa está estabelecida na cidade de Caibaté.  Sua nomenclatura originou-se devido ao fato que dentro dos limites do município de Caibaté existe o Santuário do Caaró. O termo CAARÓ significa erva amarga na língua guarani, também conhecida pelos moradores dos campos, por quina. Esta planta tem raízes vermelhas e a folhagem imita um pequeno pinheiro. É medicinal. No Santuário do Caaró de Caibaté venera-se os Santos Roque, Afonso e João, conhecidos por Mártires das Missões.

A COTRACAARÓ é presidida por Jorge Emir de Mattos Leal, e recentemente adquiriu uma área localizada na Vila Lago Azul na Cidade de Caibaté, edificando 3 prédios onde funcionam o escritório, o abastecimento e a borracharia da Cooperativa que atende associados e também clientes.

Com a crescente demanda de caminhões para realizar o transporte de cargas para Argentina, Uruguai e Chile, muitos proprietários de caminhão de diversos estados do país estão se associando na COTRACAARÓ para obter o Permisso, e realizar o transporte internacional de cargas. Atualmente são mais de 200 caminhões agregados.

O mais recente investimento da COTRACARÓ, foi a aquisição de 10 siders que se juntam aos 8 que trabalham no sistema de engate, o que possibilitará atender os atuais e prospectar novos clientes. A programação prevê a aquisição de mais equipamentos em 2022.

A CERMISSÕES e a COTRACAARÓ são duas Cooperativas fundadas em Caibaté, e que mantém uma parceria que visa o crescimento de ambas.

Em recente visita do Vice-presidente da CERMISSÕES Diomedes Rech no ato de entrega das agendas 2022 ao Presidente da COTRACAARÓ Jorge Emir, ambos enalteceram a importância desta parceria. Além dos serviços prestados no setor de lavagem, lubrificação, geometria e borracharia, a COTRACAARÓ abastece os veículos a Diesel da CERMISSOES, em Ato Cooperado. A CERMISSÕES realiza a compra direta do combustível e a COTRACAARÓ fornece sua estrutura de tanques e bombas para viabilizar o abastecimento.

Veja o vídeo com o depoimento do Presidente da COTRACAARÓ Jorge Emir de Mattos Leal, e do Vice-presidente da CERMISSÕES Diomedes Rech:

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais