CERMISSÕES
Carregando ...

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES FEZ UM BALANÇO DOS TRABALHOS DA COOPERATIVA EM 2021

Data: 16/05/2022

O Presidente da CERMISSÕES Sr. Diamantino Marques dos Santos presidiu a última reunião do Conselho de Administração realizada na sexta-feira dia 31/12/2021. Durante o encontro com os Conselheiros, muitos assuntos foram discutidos em relação ao trabalho desenvolvido ao longo de 2021, onde foi unanime a avaliação altamente positiva das ações desenvolvidas, mesmo diante das dificuldades enfrentadas em função da pandemia.


Primeiramente o presidente Diamantino informou aos Conselheiros que deu continuidade ao processo de venda de um terreno em São Paulo das Missões, o qual passou por avaliação e será leiloado. Também foi apresentado um vídeo com os depoimentos dos prefeitos e vice-prefeitos visitados pelo vice-presidente Diomedes Rech, por ocasião da entrega das agendas 2022 da Cooperativa, onde os gestores municipais expuseram seu contentamento com o trabalho desenvolvido pela CERMISSÕES.


O presidente ainda relatou que foram adquiridas 70 novas camas para os Postos de Atendimento e Alojamentos utilizados pelos funcionários da CERMISSÕES, oferecendo maior comodidade e conforto aos mesmos.


Os conselheiros também foram informados que o IPVA de toda frota de veículos e caminhões foi paga de forma antecipada no mês de dezembro, obtendo o máximo de desconto possível.


Outro assunto debatido no encontro, foi a necessidade de novos investimentos nas subestações da CERMISSÕES, para atender principalmente a demanda de irrigantes, pois de outubro a dezembro de 2021, o aumento no consumo rural foi de 89%. 


Relatos dos Conselheiros: 


José Dirceu Dutra, parabenizou o trabalho de visitação aos prefeitos, destacando a satisfação dos mesmos, e a importância da presença física dos representantes da CERMISSÕES junto aos governantes municipais. Demostrou preocupação com novos casos de Covid na região. 


Carlos Pettenon, parabenizou pelo trabalho de visitas aos prefeitos e pelos investimentos feitos no município de Entre-Ijuís, em reforços de rede para atender investidores daquele município. 


Nolar Alles, salientou a importância das vistas ao prefeitos, lideranças e empresas da região que são clientes da CERMISSÕES, e também aos veículos de comunicação, com destaque para a visita realizada pelo vice-presidente Diomedes Rech e pelo assessor de comunicação Vanes Della Flora à Rádio Cerro Azul e Shamballa FM de Cerro Largo. Na oportunidade, ao participar do programa Estúdio Aberto, foram divulgadas várias ações e trabalhos desenvolvidos pela Cooperativa na região de Cerro Largo. Nolar, também chamou a atenção para o fato de que praticamente não há evasão de funcionários da CERMISSÕES para trabalhar em outras empresas, o que demonstra que existe um grande contentamento dos funcionários em trabalhar na Cooperativa, que oferece ótimas condições de trabalho, aparelhamento, treinamento, participação nos resultados, salários em dia, plano de saúde, além de outras vantagens se comparadas a outras empresas.    


Pedro Canísio Both, relatou que a realidade dos associados da CERMISSÕES do município de São Paulo das Missões, é bem diferente de outras localidades, pois a grande maioria dedica-se a produção leiteira, e lembrou que o trabalho de visitar esses produtores é importante para demostrar que a Cooperativa apoia essa classe produtora. Também parabenizou os colaboradores e direção CERMISSÕES pelos sucesso e crescimento da mesma. 


Luiz Carlos Aquino, ressaltou que é gratificante ouvir os prefeitos falando positivamente do trabalho da CERMISSÕES, e isso é fruto da direção e dos  funcionários da Cooperativa. 


Daniel Rech Mascarin, fez um comparativo da avaliação do terreno que será leiloado em São Paulo das Missões, ao valor de um hectare de terra. Achou justa a divisão da participação dos resultados aos funcionários da CERMISSÕES, e solicitou um levantamento sobre o número de irrigantes atendidos pela CERMISSÕES, por município. 


Giovani Luiz Hoff, relatou sua preocupação com as questões do meio ambiente, principalmente os problemas causados pela estiagem. Giovane também parabenizou a agilidade dos funcionários da CERMISSÕES em vistoriar o fornecimento de energia na rede que abastece a bomba d´’agua da comunidade Santa Inês – São Luiz Gonzaga. 


João Alberto Ourique do Nascimento, salientou que tem falado com diversos agricultores proprietários de silos e de sistemas de irrigação, e só tem ouvido elogios quanto ao trabalho da CERMISSÕES. Destacou como muito válida a visita aos prefeitos para entrega das agendas, e a importância da valorização dos funcionários da Cooperativa tendo participação nos resultados. O Conselheiro João, também convidou a todos para o Rodeio que acontece nos dias 14,15 e 16 de janeiro em Bossoroca. 


Silvia Maria dos Santos Belchor, parabenizou a direção da CERMISSÕES que tem valorizado cada vez mais seus funcionários, pois segundo Sílvia, funcionário bem pago, fica satisfeito e rende mais. Também informou a todos que representou a CERMISSÕES nos atos fúnebres do ex-conselheiro Olinto José Marques Costa. 


Já o Secretário José Fengler demostrou toda sua satisfação em fazer parte desta diretoria da CERMISSÕES, pois apresenta um trabalho sério, de resultados, e transparente aos associados. Frisou que é muito importante o trabalho de visita do vice-presidente Diomedes aos prefeitos e vereadores, pois desta forma o presidente Diamantino consegue atender todas as demandas na sede da Cooperativa, e que graças a esse trabalho conjunto, teremos um resultado positivo do ano de 2021. 


O vice-presidente Diomedes Rech informou a todos que tem acompanhado o trabalho das turmas da CERMISSÕES, e recentemente esteve em um desligamento no município de Santo Antônio das Missões, onde também ocorreu a ligação da energia no loteamento no Bairro do Daer. Diomedes salientou que os funcionários são muito elogiados pelos associados, e que o trabalho em conjunto, e a união de todos faz a Cooperativa crescer. 


O Coordenador do Setor Comercial da CERMISSÕES Anderson Sá, apresentou ao Conselho de Administração a proposta que foi aprovada nos mesmos parâmetros de 2020, objetivando a participação dos funcionários da Cooperativa, nos resultados do exercício financeiro de 2021. 


O assessor jurídico Rodrigo Menezes, explicou sobre a inviabilidade da inclusão dos Conselheiros no plano de saúde disponível aos funcionários da CERMISSÕES. Ainda repassou informações acerca do processo de venda do terreno de propriedade da Cooperativa no município de São Paulo das Missões, bem como outros assuntos relacionados a área jurídica. 


Foram aprovadas as inclusões de 23 novos associados, não tendo nenhuma exclusão no mês de dezembro de 2021. Atualmente a CERMISSÕES possui 31.453 associados. 


Ao finalizar a reunião, o presidente Diamantino agradeceu o apoio de todos os integrantes da direção e funcionários da CERMISSÕES, pois o sucesso da Cooperativa se deve a união de todos. Informou aos Conselheiros que tão logo esteja finalizado o balanço do exercício financeiro de 2021, serão divulgados os resultados, mas as informações extraoficiais do setor contábil, apontam para um ótimo resultado financeiro, e com grande aumento patrimonial através da inclusão no patrimônio do prédio da nova sede da CERMISSÕES, do prédio do Posto de Atendimento de São Miguel das Missões, das máquinas da Fábrica de Postes, das novas redes e de outros investimentos feitos dentro deste período.

 

A primeira reunião do Conselho de Administração da CERMISSÕES de 2022, está prevista para ocorrer na última semana de janeiro.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais