CERMISSÕES
Carregando ...

DICAS DA CERMISSÕES PARA VOCÊ ENCONOMIZAR ENERGIA

Data: 16/05/2022

Geladeira:

Observe se a vedação da geladeira está perfeita e se ela está funcionando normalmente. Evite deixá-la aberta ou abri-la várias vezes por dia.

Máquina de lavar

Também é possível utilizar melhor a máquina de lavar. Quando for lavar roupa, espere que muitas peças sejam acumuladas e lave tudo de uma vez. Assim, a máquina funciona com toda a sua capacidade em grandes intervalos, reduzindo o consumo de energia.

Televisão

Evite deixar a TV ligada enquanto dorme. Utilize a função timer, se disponível, e programe para que desligue sozinha. Evitar deixar em stand by também é uma boa solução

Ar-condicionado

Utilize o ar-condicionado apenas quando estiver no cômodo e, mesmo assim, opte pelo ventilador de teto quando disponível, pois ele consome 90% menos energia. Uma boa combinação é ligar o ventilador e deixar o ar-condicionado no mínimo.

Ainda sobre o ar-condicionado, mantenha portas e janelas fechadas enquanto o aparelho estiver ligado, limpe os filtros periodicamente, não tampe a saída de ar e proteja a sua parte externa contra a incidência do sol, caso contrário, isso pode resultado em um aumento na conta de luz.

Ferro de passar

Assim como na utilização da máquina de lavar, com o ferro de passar deve-se seguir o mesmo hábito. Acumule o máximo de peças e passe-as todas de uma vez.

Chuveiro

O chuveiro elétrico é responsável, em média, por 25% do consumo de uma residência. Uma dica importante contra o aumento na conta de luz ao utilizar esse aparelho é verificar a opção em que ele se encontra, uma vez que a opção “verão” consome 30% menos que a “inverno”.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais