CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES INICIOU LEVANTAMENTO PARA CONSTRUÇÃO DA REDE QUE INTERLIGARÁ SÃO PAULO DAS MISSÕES, PORTO XAVIER, ROQUE GONZALES E PIRAPÓ

Data: 16/05/2022

O presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, após uma primeira análise com o setor de engenharia e financeiro da Cooperativa, determinou a realização de um estudo técnico referente a viabilidade da construção de uma rede trifásica interligando os municípios de São Paulo das Missões, Porto Xavier, Roque Gonzales e Pirapó.

Na quarta-feira (19/01) enfrentado uma temperatura superior à 40 graus, os locadores Edegar Cavalini e Dalvan Bourscheidt, juntamente com o engenheiro Nerisom Rohleder e com o conservador de redes elétricas do Posto de Atendimento de São Paulo das Missões Jorge Aldair dos Santos Souza, iniciaram o trabalho a campo, avaliando o melhor e mais viável trajeto para construção da referida rede, que deverá ser ramificada para interligar os quatro municípios.

Foram percorridos os trajetos desde a cidade de São Paulo das Missões, Linha Dona Helena Sul, Povoado Planalto, Linha Barão, Vila Sobrado, Linha Nova, cruzando a BR 392, Linha Secção “D” Baixa, Esquina Gramado, em direção a barca que dá a acesso ao município de Pirapó.

Após esse primeiro estudo, os locadores estão dando prosseguimento ao levantamento, com a demarcação dos pontos e demais detalhamentos necessários para elaboração do projeto de execução.

A construção desta rede, tem como objetivo estabilizar o fornecimento de energia aos associados daquela região, pois em decorrência do aumento do consumo, causado pelo calor e a estiagem, ocorreram oscilações na tensão e algumas quedas de energia nos últimos dias.

Para agilizar o processo, o engenheiro Nerisom já conversou com o Prefeito de São Paulo das Missões Oberdan Rhoden e com a licenciadora municipal Daiane Krewer de Oliveira, para fins de organizar a documentação necessária referente ao licenciamento ambiental.

Ao percorrer essas localidades interioranas, nos deparamos com um cenário preocupante e com os prejuízos irreversíveis causados pela estiagem. As culturas do milho e da soja, foram as mais afetadas. Também verificamos açudes e bebedouros secos ou praticamente secos, mortandade de peixes, e até falta de água para consumo humano e animal.

Nesta região, em função do relevo e pelo tipo de solo mais pedregoso, os produtores acabam sofrendo mais precocemente com a seca.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais