CERMISSÕES
Carregando ...

FORMATURA DA TURMA DE JOVENS APRENDIZES 2021 DA CERMISSÕES E PRIMEIRA AULA DA TURMA 2022 ACONTECEU SÁBADO

Data: 16/05/2022

A Cooperconcórdia – Cooperativa de Trabalho Educacional - da cidade de Santa Rosa - RS, contratada pela Cermissões para realizar o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, realizou no último sábado (22/1), mais uma esta deste processo, com a realização da primeira aula aos 14 jovens selecionados para atuarem junto a Cermissões, e de uma jovem que irá atuar no Hospital Roque Gonzales de Caibaté.

Estiveram presentes neste ato que aconteceu junto a AFUCER – Associação dos Funcionários da Cermissões-, o presidente da Cooperconcórdia Sr. Alexandre Dall”Agnese, a Analista de Negócios Marisia Hoffmann, a professora Ires Machado Godoflite, os responsáveis pelo Setor de Pessoal da Cermissões Marcio Haas Spoh e Tanandra Gallas dos Santos, e o Assessor de Comunicação Vanes Della Flora.

As atividades iniciaram as 9h, com a explanação da Analista Marisia, repassando aos jovens e aos seus pais, o funcionamento do programa, suas diretrizes, regras de conduta, legislação, direitos e deveres. Foi um momento muito importante, onde pais e alunos puderam se inteirar completamente sobre a sistemática do programa.

O presidente da Cooperconcórdia Sr. Alexandre Dall”Agnese, falou sobre a história da Cooperativa Educacional, e da grande parceira que mantém com a Cermissões, preparando e formando jovens para o mercado de trabalho. Salientou para aqueles jovens que não foram efetivados após a participação no programa, que surgirão novas oportunidades logo ali adiante, e o aprendizado que tiveram, servirá para atender uma das principais exigências do mercado de trabalho: Comprometimento.

O assessor de comunicação da Cermissões Vanes Della Flora, parabenizou a todos que estão tendo a oportunidade através do Programa Jovem Aprendiz, de conhecer um pouco mais do trabalho e da importância da Cooperativa, não só para o município de Caibaté, mas para todos os 26 municípios que abrange. Também salientou que a partir daquele momento, esses jovens levaram consigo o nome da Cermissões, pois serão conhecidos como Jovens Aprendizes da Cermissões, e que aproveitem ao máximo essa oportunidade de trabalhar em uma das maiores e mais conceituadas empresas da região. Disse ainda que essa oportunidade, gera responsabilidade, pois a Cermissões, graças a gestão do presidente Diamantino Marques dos Santos, foi eleita três vezes a melhor Distribuidora de Energia do Brasil, e tem um nome e uma história para ser zelada.

Após o encerramento da primeira aula, aconteceu a cerimônia de formatura com a entrega dos certificados e de uma lembrança aos jovens que encerraram sua participação no Programa Jovem Aprendiz da Cermissões em dezembro de 2021.

Concluíram esta etapa, os (as) seguintes jovens:

Adriana Bender

Alana Marx da Silva

Andressa Bentz

João Léo Rohden

Larissa dos Santos Leal

Lucas Kieling Adams

Melissa Ames Back

Norton dos Santos Castro

Samilli Morais de Oliveira

Vânia Wagner Welter

Deste grupo de jovens, Adriana Bender, Larissa dos Santos Leal e Samilli Morais de Oliveira foram efetivadas e integram o quadro de funcionários da Cermissões.

Nesta segunda-feira (24/1), todos os 15 Jovens já iniciaram a fase de aulas teóricas junto ao auditório da Cermissões.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais