CERMISSÕES
Carregando ...

OFICINA DA CERMISSÕES REALIZA MANUTENÇÃO DA FROTA

Data: 16/05/2022

A Cermissões conta atualmente com uma frota de 55 veículos leves e pesados que são utilizados nos serviços diários da Cooperativa. São 13 caminhonetes destinadas ao socorro (atendimentos emergenciais), 11 caminhões utilizados na manutenção das atuais e construção de novas redes, e 21 veículos utilizados para leitura, locação, inspeção e demais serviços cotidianos.

A frota é controlada por um programa denominado “Frotas”, onde há um rígido controle de deslocamentos, trocas de óleo, trocas de pneus, manutenção preventiva, vencimento das CNHs dos condutores, inspeção de tacógrafos, relação de abastecimentos, relação de despesas com os veículos, mantendo assim o histórico veicular de toda frota.

Recentemente a Cermissões investiu na construção de duas garagens, uma com mais de 300m² para abrigar os veículos leves aos fundos do prédio da antiga sede administrativa, e outra com mais de 700m² junto a AFUCER. As garagens trazem organização, segurança e aumentam a conservação dos veículos.

Há 9 anos a Cermissões possui em seu quadro de funcionários, o mecânico Vilson Possebom Teles. A experiência por já ter trabalhado anteriormente em oficinas mecânicas, e o conhecimento adquirido através da participação em cursos sobre sistemas de freio, câmbio, diferencial e outros, tem auxiliando imensamente na manutenção mecânica preventiva da frota da Cooperativa. Recentemente realizou a reforma do motor de uma das caçambas, e o diferencial de um dos caminhões da Linha Viva.

Todos os veículos obrigatoriamente passam por manutenção preventiva no máximo de quatro em quarto meses. Essa vistoria rotineira é necessária principalmente para maior segurança dos condutores, e evitar algum atraso na realização de serviços em decorrência de problemas mecânicos durante os deslocamentos.

Considerando que a Cermissões possui mais de seis mil quilômetros de redes, sendo a grande maioria em regiões interioranas dos vinte e seis municípios de abrangência, e muitas em locais de difícil acesso, a manutenção e a renovação da frota é essencial.

Para exemplificar, se pegarmos dois pontos extremos de redes da Cermissões, um às margens do rio Uruguai em Porto Xavier, e outro no interior de Capão do Cipó, são aproximadamente duzentos quilômetros de distância entre um ponto e outro que atendidos pelas Cooperativa.

Conforme o presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, a renovação da frota de veículos da Cooperativa é feita constantemente, garantindo agilidade e o bom atendimento aos associados, porém a manutenção é indispensável porque a área de atuação é muito grande, e se não tivermos bem equipados, quem acaba sofrendo são os associados. Lembra ainda que atualmente a Cermissões possui uma frota renovada, com carros e equipamentos modernos, bem diferente da época em que assumiu a Cooperativa, quando o carro do presidente era um gol.

Atualmente o funcionário Vinícius da Luz é o responsável pelo controle da frota, auxiliado por Vítor Batista Noro.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais