CERMISSÕES
Carregando ...

ROMPEDOR HIDRÁULICO DA CERMISSÕES FOI UTILIZADO NA LINHA CAARÓ

Data: 16/05/2022

Veja no vídeo o depoimento de Vilson Brandão: “na minha época tinha o tal de cobrinha”, mas esquentava muito e tinha que esperar esfriar.

A Cermissões trabalha diariamente na manutenção das suas redes e na construção de novas redes visando atender associados e clientes dos 26 municípios de abrangência. Para agilizar o trabalho das turmas de construção, a Cooperativa tem investido constantemente em máquinas e equipamentos modernos que facilitam o trabalho das equipes.

Na sexta-feira (28/1), mais de 20 funcionários trabalharam na construção da rede trifásica as margens da RS 536 na Linha Caaró, município de Caibaté. Em função do terreno pedregoso, que dificulta a abertura dos buracos para colocação dos postes, foi necessário em alguns buracos a utilização do Rompedor Hidráulico.

Neste trajeto, mesmo com a utilização do rompedor, em alguns buracos não foi possível chegar na profundidade de 1,80m para colocação dos postes, e será necessário efetuar a detonação das pedras, o que acaba aumentando o custo da obra.

A Cermissões possui duas retroescavadeiras equipadas com Rompedor Hidráulico.

Veja neste vídeo, o operador Rafael Barrichello trabalhando com o Rompedor, e na sequência o depoimento de Vilson Brandão, funcionário aposentado que conta como era difícil quando foram construídas as primeiras redes da Cermissões. Vilson relata que tinha um compressor “tal de cobrinha”, que fazia um buraco e esquentava, sendo necessário esperar por cerca de duas horas até iniciar a abertura de outro buraco. Naquela época também não havia o cordel detonante, que mais tarde veio a ser adquirido, e isso ajudou muito na detonação e abertura dos buraco. 



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais