CERMISSÕES
Carregando ...

INICIADA TROCA DA TUBULAÇÃO ADUTORA DA MCH DO RIO COMANDAÍ

Data: 16/05/2022

Iniciou na quinta-feira (03/02/22) a troca da tubulação adutora da MCH (Micro Central Hidroelétrica) Claudino Fernando Píccolli, localizada no Rio Comandaí na divisa entre os municípios de Santo Ângelo e Giruá. A empresa UCM Industrial da cidade de Lajeado Grande – SC, foi contratada pela Cermissões para realizar a substituição da tubulação deteriorada, e a empresa Stiler de Santo Ângelo está executando a parte civil da obra.

A montagem do novo condutor iniciou na casa de máquinas em direção da tomada de água, para facilitar o seu alinhamento.

Em função da estiagem a MCH não está operando a mais de 20 dias, facilitando a execução do serviço. Em trabalho paralelo está sendo realizada a manutenção dos taludos (barrancos) e o canal de fuga.

A tubulação adutora que está sendo substituída tem 110 metros de extensão, e estava em operação desde 2007, e agora sua ferragem será leiloada. O investimento da Cermissões nesta melhoria será superior a R$ 650.000,00.

O responsável pelo setor de manutenção das Usinas da Cooperativa Laerte Gomes de Moura juntamente com o setor de engenharia da Cermissões e o funcionário Manoel Moraes da Fonseca estão acompanhando diariamente o trabalho das equipes na MCH no Rio Comandaí. A previsão é que a substituição da tubulação esteja concluída até o dia 16 de fevereiro.

Diego José Ribeiro da empresa UCM, é o responsável pela equipe de montagem no novo adutor. No vídeo, Diego explica o trabalho que está sendo executado:



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais