CERMISSÕES
Carregando ...

POSTE DE LUZ QUEBRA APÓS SER ATINGIDO POR UM TRATOR

Data: 16/05/2022

A equipe de plantão do Posto de Atendimento de São Paulo das Missões foi comunicada na tarde de terça-feira (08/02), que um poste de luz da rede na Linha Planalto havia quebrado, após ser atingido acidentalmente por um trator que estava fazendo silagem de milho.  

Ao chegar no local, constatou que o poste quebrado estava suspenso pelos cabos de energia, e por muita sorte o poste e a rede energizada não caíram sobre o trator e o carretão que estava fazendo silagem, o que poderia até mesmo ter vitimado os operadores dos equipamentos. O que chamou a atenção dos funcionários da Cermissões, foi o local do acidente, pois a lavoura é plana, limpa, o milho era de porte médio e o poste era visível a distância.  

Acidentes fazem parte da rotina de trabalho, e ninguém causa um acidente intencionalmente, porém muitos casos poderiam ser evitados com um pouco mais de cuidado ao operar máquinas e equipamentos próximos das redes de energia elétrica, pois o contato com a rede energizada geralmente é fatal.  

Para realizar a substituição do poste, foi necessário que a equipe de construção do Roberto Colpo com sete funcionários, paralisasse o serviço de construção de uma rede trifásica na Linha Mila, e se deslocasse até a Linha Planalto. A equipe levou cerca de uma hora para trocar o poste, sendo que 203 associados ficaram sem luz durante 15 minutos, e o restante do tempo o trabalho foi feito com a rede energizada.  

Esse tipo de emergência, além de gerar um elevado custo para a Cermissões, atrapalha o andamento do serviço programado das equipes de construção.  

A equipe responsável pelo atendimento desta emergência, realizou o registro de uma ocorrência de danos, para fins de ressarcimento, pois as redes de distribuição são bens públicos.  

A Cermissões tem orientado constantemente quanto aos riscos e os cuidados que devem ser tomados ao trabalhar próximo das redes elétricas.  

Esclarecimentos ou dúvidas ligue para a Cermissões através do 0800 541 1122. Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica ligue imediatamente para a Cermissões. 




Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais