CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES TRABALHA PARA REDUZIR TARIFA DE ENERGIA

Data: 16/05/2022

Compra de energia no mercado livre, foi um excelente negócio conforme Cláudio Alves.

Uma das grandes metas do presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos e de toda diretoria e quadro técnico da Cooperativa, é a de reduzir o valor final da tarifa de energia elétrica, que é composta pelos valores de investimentos e operações técnicas realizadas durante os processos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, somados aos encargos setoriais e impostos.

Atualmente quase 50% do valor da fatura de energia, é referente a impostos e bandeiras tarifárias.

Embora o último reajuste da tarifa dos associados da Cermissões deu-se em julho de 2021, e foi de somente 1,72%, uma série de estudos continuaram sendo feitos, visando oferecer a melhor possibilidade de revisão tarifária em julho deste ano, que seja benéfica aos associados, e possibilite investimentos na geração e distribuição de energia.

Considerando as possibilidades de mercado, a Cermissões juntou-se a outras permissionárias, para em conjunto comprar energia elétrica do “Mercado Livre”. Através de leilão, definiu-se o Grupo Electra de Curitiba – PR, como novo fornecedor de energia para Cermissões.

Na manhã desta sexta-feira (11/02), o Diretor Presidente do Grupo Electra Cláudio Alves, acompanhado de Guilherme Zimmer e Neide Alves, estiveram reunidos na sede da Cermissões em Caibaté, com os engenheiros Nerisom Rohleder e Eluir Hoffmann, com o Contador Dilceu Everlin, com o Assessor Jurídico Rodrigo Menezes, com o Coordenador Comercial Anderson Sá, com o Assistente de Faturamento de Energia Fábio Silva, com a responsável do Setor Financeiro Ivane Batista Noro e com Assessor de Comunicação Vanes Della Flora, oportunidade em que foi apresentado o Grupo Electra e repassadas várias questões que envolvem o contrato entre as duas empresas.

Conforme o Diretor Cláudio Alves, a Cermissões realizou um excelente negócio, se modernizando perante o mercado futuro de energia elétrica, obtendo um dos melhores índices de contratação oferecidos pelo mercado, com a real possibilidade de reduzir custos aos associados, dependendo apenas da ANEEL definir qual o mecanismo de repasse deste benefício e quando ele será repassado aos consumidores.

Anderson Sá salienta a importância desse contrato para a Cermissões, pois trará uma garantia de fornecimento de energia aos associados, com a real possibilidade de redução da tarifa, além de flexibiliza o cálculo para compra da energia.

O Presidente Diamantino, ao finalizar a reunião, entregou uma lembrança da Cermissões aos diretores do Grupo Electra, e ressaltou a importância de mais esta parceria que a Cooperativa firmou, visando a redução da tarifa de energia.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU DIRETORIA DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Saiba mais

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA O 3º RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 15/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 15 a 19/04/2024
Saiba mais