CERMISSÕES
Carregando ...

TELHADO ARREMESSADO PELO VENTO SOBRE A REDE DE ENERGIA DEIXOU VÁRIOS ASSOCIADOS SEM LUZ

Data: 16/05/2022

Na tarde deste sábado (12/02) a Cermissões recebeu vários comunicados de associados referentes a falta de energia elétrica em decorrência da chuva e do vento em algumas localidades na região de Cerro Largo. Houve falta de luz para grande parte dos clientes dos municípios de Caibaté, Vitória das Missões, Rolador, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo das 14h e 54 min às 15h e 07min e das 14h e 57min às 16h e 54min para os associados de São Paulo das Missões, em decorrência da falta de fornecimento de energia pela RGE, nos alimentadores 01 e 04 da Cermissões, no qual estão interligadas as redes que abastecem essa região.

A RGE não havia identificado o fator causador da falta de energia, porém a Cermissões foi comunicada pelo prefeito de Cerro Largo Paulo Kipper, que o telhado de uma residência de Tarcísio Schuster, na Linha Encantado, interior de Cerro Largo, havia sido jogado pela força do vento sobre a rede de energia elétrica.

Imediatamente os plantonistas Joel Reis da Silva e João Oneide Rocha dos Santos (Nei) do Posto de Atendimento de Cerro Largo deslocaram-se até até a Linha Encantado, logo adiante do Bairro Brasília, e constataram que o telhado havia caído sobre a rede de média tensão da RGE, atingindo também a rede de baixa tensão da Cermissões, desarmando os dois sistemas elétricos.

Foi necessário aguardar a chegada da equipe da RGE para fazer a retirada do telhado que estava sobre a rede, para posteriormente a equipe da Cermissões realizar a manutenção/emenda do cabo neutro que arrebentou com a força do impacto.

Devido à demora para identificar o motivo da pane, alguns associados da região de São Paulo das Missões permaneceram sem energia no horário de ordenha, porém o retorno deu-se em tempo de retomar as atividades antes do anoitecer.

Para facilitar e a agilizar o trabalho das equipes de socorro da Cermissões, quando faltar energia elétrica em sua unidade consumidora, ligue gratuitamente para 0800.541.1122.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais