CERMISSÕES
Carregando ...

CABO DA RGE ROMPEU E DEIXOU ASSOCIADOS DA CERMISSÕES SEM LUZ

Data: 16/05/2022

Um cabo rompido da RGE que alimenta os pontos de medição 01 e 04 da Cermissões, deixou moradores/associados dos municípios de Cerro Largo, Rolador, Mato Queimado, Caibaté e Vitória das Missões sem luz na noite deste domingo (20/02).

Protocolo gerado pela RGE, o qual informa a Cermissões os motivos da falta de energia é 0936757133.

A equipe de Plantão do Posto de atendimento da Cermissões de Cerro Largo, foi acionada pelo COD para auxiliar na identificação do problema e no reestabelecimento da energia.

Foi realizada uma manobra pelo sistema de telecomando para alimentar a região que estava sem luz, pela Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, porém o sistema não aceitou o telecomando, e foi necessário deslocar a equipe de plantão de Caibaté para realizar a interligação manualmente.

Deu-se uma demora maior que de costume para o retorno da energia, em razão da necessidade de readequar uma chave fusível de manobra que estava adequada para realizar a melhoria na rede (trecho na Linha Caaró) em Caibaté, e não suportou a transferência de carga, sendo necessário substituir a chave fusível por uma chave "lâmina".

O engenheiro eletricista Nerisom Rohleder e o Coordenador do COD - (Centro de Operações e Distribuição) Junior De Oliveira Schlotefeldt acompanharam o trabalho do COD, auxiliando na organização do trabalho das equipes de plantão, visando o retorno da energia o mais rápido possível.

Ao todo, 4.761associados dos municípios de Caibaté, Vitória das Missões e Mato Queimado, ficaram sem luz das 20h e 30 min até as 21h e 35 min.

Na região da comunidade Santa Inês - Rolador, 1.699 associados ficaram sem energia elétrica das 20h e 30 min até as 22h e 23 min.

Tão logo a RGE restabeleça o fornecimento de energia que alimenta os pontos de medição 01 e 04, a Cermissões realizará a manobra inversa para retomar o abastecimento desta região que foi afetada pela falta de luz, por Cerro Largo.

Pedimos desculpas aos nossos associados pelo transtorno ocasionado pela falta de energia.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais