CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE EVENTO PROMOVIDO PELO GRUPO JAEGUER DE BOSSOROCA

Data: 16/05/2022

O associado da Cermissões Ardi Jaeguer, atual presidente do Sindicato Rural de Bossoroca e ex-prefeito daquele município, realizou no sábado (12/03/22) um encontro de empresas parceiras do Grupo Jaeguer, compostos pelos filhos e netos e demais familiares de Ardi Jaeguer.  

O Grupo Jaeguer possui 8 pivôs já instalados em sua área de plantio, e irá ampliar para 12 pivôs. Ao todo, o Grupo planta 1.900 hectares, e destes 450 hectares já são irrigados.   

Além das culturas de soja, milho, trigo, aveia e outros cultivares, o Grupo Jaeguer também investe na criação bovina, possuindo atualmente cerca de 2.000 cabeças de gado.  

Ardi Jaeguer demostra grande contentamento com o trabalho da Cermissões no município de Bossoroca, pois os investimentos em redes e subestações garantiu o fornecimento de energia naquela região, e viabilizou a implantação dos sistemas irrigatórios e a construção de armazéns para o manejo dos grãos. Todos os pivôs e armazéns do Grupo Jaeguer, são abastecidos com energia da Cermissões.  

O Presidente da Cemissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, esteve representado no evento, pelo vice-presidente Diomedes Rech, pelo engenheiro eletricista Nerisom Rohleder e pelo assessor de comunicação da Cooperativa Vanes Della Flora. Aproveitando o deslocamento até o município de Bossoroca, a equipe da Cermissões vistoriou algumas redes de energia elétrica daquela região, e alguns locais onde existem pedidos para construção de novas redes.  

Em uma das lavoras de soja de propriedade do Grupo Jaeguer, na localidade do Rincão do Ipê, interior de Bossoroca, o engenheiro Nerisom e o vice-presidente Diomedes, verificaram que graças a irrigação, a produtividade da soja garantirá rentabilidade dos proprietários, mesmo diante de um cenário de prolongada estiagem.  

São nestas circunstâncias que fica ainda mais evidente, a importância dos investimentos da Cermissões no melhoramento de suas redes e sistemas de fornecimento de energia elétrica, possibilitando que nossos associados invistam no setor agrícola, e automaticamente gerem o desenvolvimento da nossa região.  

Nestas imagens podemos verificar que de um lado da estrada a planta da soja, irrigada, plantada após a colheita do milho está em pleno estágio de desenvolvimento, e do outro lado da estrada, uma lavora de soja sem irrigação, nada produziu em razão da estiagem.  

Veja o vídeo:  



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais