CERMISSÕES
Carregando ...

PAULÃO BORCHERT ACOMPANHOU O PRESIDENTE DIAMANTINO EM VISTORIA NO PRÉDIO DA CERMISSÕES

Data: 16/05/2022

O reconhecido pedreiro de Caibaté Paulo Pedro Borchert, o Paulão, que é associado e reside ao lado do prédio da sede da Cermissões, acompanhou o presidente Diamantino Marques dos Santos durante uma vistoria no prédio da Cooperativa na manhã desta sexta-feira (25/03/22), após ocorrer o desplacamento do piso porcelanato da sala do setor contábil.

Pela experiência no ramo de construção civil, inclusive sendo o construtor das Usinas da Cermissões no Rio Comandaí e no Rio Ijuízinho, e pela confiança que Paulão adquiriu durante o trabalho prestado à Cermissões, o presidente Diamantino solicitou uma análise sobre a estrutura do prédio.

Após a vistoria, Paulão relatou que não há nenhum sinal de trinco ou rachadura na parte estrutural da edificação (pilares e chapada), tranquilizando a todos, quanto ao risco de algum problema maior.

Conforme o pedreiro, possivelmente a falta de espaçamento aliada a mudança de temperatura fez com que o piso estourasse, pois, o porcelanato não cede, e acaba quebrando. Situações parecidas ocorreram em outras construções em Caibaté.

Outro fator que deve ser levado em consideração, é que o porcelanato foi colocado em todo o andar, não havendo divisão por salas/peças, e por menor que seja a movimentação da chapada, a possibilidade de quebrar/estourar o piso é maior.

Também foi realizada uma vistoria na parte inferior da chapada, onde nenhum tipo de anormalidade foi verificado.

Paulão agradeceu pela confiança, dizendo que todo mundo pode dormir tranquilo, pois somente será necessário realizar a substituição do piso.

O presidente Diamantino solicitou que Paulão lhe acompanhasse na vistoria, pois a vasta experiência e o reconhecimento pelo serviço que Paulão e sua equipe já desenvolveu em Caibaté e região, afasta qualquer tipo de dúvida a respeito da edificação da sede da Cermissões.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais