CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES INVESTIRÁ CERCA DE 2 MILHÕES DE REAIS EM UM NOVO DATA CENTER

Data: 16/05/2022

A Cermissões irá adquirir um novo Data Center. Este conjunto de servidores, demais equipamentos e softwares é responsável pelo armazenamento, execução e processamento de todos os sistemas informatizados e dados da Cooperativa. 

O atual Data Center da Cermissões foi adquirido em 2015 e seus recursos estão ficando defasados e sem possiblidade de extensão de garantia, e em caso de pane, os sistemas da Cooperativa correm o risco de paralisarem. 

O comitê de TI (Tecnologia da Informação) da Cermissões integrado por Tuane Willers, Mateus Kinas, Evandro Smaniotto, Andersom Sá, Eluir Hoffmann e Rodrigo Menezes, reuniram-se com o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, para definir e organizar o cronograma de compra destes equipamentos. 

Na última sexta-feira 01/04/22 o técnico Patrick Borges da empresa Hard Link, realizou um levantamento da estrutura elétrica e lógica necessária para o novo Data Center. 

O investimento da Cermissões para implantação deste novo conjunto de servidores e equipamentos, será de aproximadamente 2 milhões de reais, com garantia estendida de 5 anos, passível de renovação por mais 2 anos.  A previsão é que a implantação ocorra até julho deste ano. 

O Data Center que está sendo utilizado no Centro Técnico da Cermissões (prédio antigo), será instalado na nova sede da administrativa da Cooperativa, e funcionará paralelamente ao novo sistema, sendo um garantidor do armazenamento dos dados gerados diariamente.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais