CERMISSÕES
Carregando ...

CONTA DE LUZ DEVE TER REDUÇÃO DE CERCA DE 20% NO PRÓXIMO MÊS

Data: 16/05/2022

Em 2021, o Brasil enfrentou a pior seca já registrada na história. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o País utilizou todos os recursos disponíveis e o Governo Federal teve que tomar medidas excepcionais. Com o esforço dos órgãos do setor, o País conseguiu superar esse desafio, os reservatórios estão muito mais cheios que no ano passado e o risco de falta de energia foi totalmente afastado.

Os usos múltiplos da água foram preservados. O reservatório da usina de Furnas terminou março acima de 80% do volume útil. E já foi retomada a operação da hidrovia Tietê-Paraná.

Em um esforço coordenado dos Ministério de Minas e Energia e da Infraestrutura, a hidrovia ficou interrompida por apenas sete meses, período muito menor que em 2014, quando foi paralisada por 20 meses.

As ações tomadas pelo Governo, aliada à ocorrência de chuvas, permitiram a redução das termelétricas ligadas. Com essa medida e o aumento da produção das hidrelétricas e das demais fontes, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro. Isso se traduzirá em menores tarifas para os consumidores.

Com a redução de custos, o Governo Federal antecipou o fim da bandeira escassez hídrica para 15 de abril. E mais, com a manutenção das atuais condições de chuva, a perspectiva é de bandeira verde até o final do ano.

O retorno da bandeira verde resultará em uma redução média de cerca de 20% na conta de luz do consumidor residencial.

Isso retrata o compromisso do Governo Federal em garantir o abastecimento energético com competência, segurança e ao menor custo para toda sociedade brasileira. (MME – 06.04.2022).

Fonte: INFRACOOP - Confederação das Cooperativas de Infraestrutura


SETOR COMERCIAL DA CERMISSÕES CALCULA PROPORCIONALDADE DAS FATURAS DE ABRIL

Conforme o responsável pelo setor comercial da Cermissões Anderson Sá, os associados e clientes receberão o desconto proporcional neste mês de abril, havendo variações conforme a data da leitura, considerando que a bandeira verde irá vigorar a partir do dia 16 de abril. O setor comercial já está trabalhando no cálculo da proporcionalidade dos consumidores dos municípios onde já foram efetuadas as leituras deste mês. A redução de cerca de 20% na fatura de energia, será notada na sua integralidade no mês de maio.

Conforme o presidente em exercício da Cermissões Diomedes Rech, com o fim da tarifa de escassez hídrica, e a automática queda de consumo no período de inverno, o valor das faturas de energia irá reduzir significativamente nos próximos meses.



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais