CERMISSÕES
Carregando ...

ORIENTAÇÕES DA CERMISSÕES AO USAR O AQUECEDOR ELÉTRICO

Data: 20/05/2022

Os últimos dias foram de frio intenso em nossa região, e muitas pessoas estão utilizando o aquecedor elétrico para encarar essa onda de temperaturas mais baixas. Porém, a Cermissões orienta que é muito importante tomar alguns cuidados antes de começar a usar. O primeiro passo é testar a tomada em que você pretende ligar o aparelho.

Como esse tipo de aquecedor puxa muita energia, uma tomada mais “fraca” pode superaquecer e causar um incêndio (mesmo um adaptador não é a solução ideal); além disso, é bom garantir que a sua rede elétrica suporte o aparelho, para “cair” a energia. Pode ser interessante chamar um eletricista para ajudar no teste.

O segundo cuidado é pesquisar bem e escolher um aparelho que tenha a potência adequada para aquecer o seu ambiente. Nem fraco demais, nem potente demais.

Testou a tomada e a rede? Escolheu o aparelho ideal para você? Leia bem as instruções do aquecedor e siga as seguintes dicas da Cermissões:

- Mantenha ele longe de cortinas, cobertores, mantas ou de lugares com água (pias, tanques, chuveiros, máquina de lavar);

- Jamais ligue outros aparelhos na mesma tomada do aquecedor, pois isso pode causar sobrecarga e estragar os aparelhos ou provocar incêndio;

- Não use outros aparelhos de grande potência (como secadoras e máquinas de lavar) no mesmo circuito do aquecedor, para não provocar queda de energia;

- Evite usar extensões. Em último caso, escolha uma com bitola de 10 A, que pode suportar a corrente;

- Se não houver ninguém no ambiente, desligue o aparelho;

- Para manter a eficiência, evite correntes de ar no ambiente, deixando aberturas apenas para uma circulação saudável do ar.

Acompanhe as mídias sociais da Cermissões, e fique por dentro de dicas como estas!

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais