CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES TRABALHA NA RENOVAÇÃO DAS LICENÇAS DA USINA HIDRELÉTRICA PICOLLI

Data: 03/06/2022

A equipe técnica da Cermissões integrada pelo Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, pelas Engenheiras Civis Alenara Freiberger e Gabriela Pires da Silva do escritório Esquadro Engenharia de Caibaté, pelo Engenheiro Florestal Nelson Almeida, juntamente com o responsável pelo setor de manutenção das usinas Laerte Gomes de Moura, reuniram-se na quinta-feira (2/6), visando organizar as próximas ações necessárias para a renovação da licença de operação da Usina Picolli do Rio Comandaí, junto a FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental – RS).

Os técnicos realizaram um levantamento dos relatórios necessários para solicitar a renovação da licença, e definiram o cronograma de trabalho do grupo. Serão necessários relatórios do período da licença vigente do programa de monitoramento da qualidade da água, do programa de monitoramento da fauna íctica dos peixes, dos processos erosivos, dos processos de plantio de árvores e dos processos de gerenciamento de resíduos.

Considerando que a Cermissões atende todos os licenciamentos exigidos pela FEPAM, somente alguns ajustes deverão ser feitos em razão de algumas modificações na legislação, para que ocorra a liberação do novo licenciamento.

Recentemente a Cermissões adquiriu uma área em torno do canal de adução, aumentando a área de preservação ambiental permanente da Cooperativa. Essa área está sendo revegetada, onde estão sendo plantadas mudas de espécies nativas.

A Usina Picolli produziu em 2021, mesmo não operando por cerca de três meses devido à estiagem, 0,55% da energia distribuída pela Cermissões.



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais