CERMISSÕES
Carregando ...

CONCLUÍDA A CONSTRUÇÃO DE 3 KM DE REDE TRIFÁSICA PARA O ASSOCIADO IVO BATISTA

Data: 06/06/2022

A Cermissões recebeu a solicitação de um ponto de entrega de energia para atender um sistema de irrigação na propriedade do associado Ivo Batista no município do Rolador.

O ponto de entrega de energia fica a três quilômetros da rede troncal da Cermissões, e para atender à solicitação foi necessário realizar a extensão da rede, a qual teve participação financeira do associado. 

Para agilizar a construção desta extensão de rede, a empreiteira PLASTILUZ contratada pela Cermissões para execução deste projeto, trabalhou de forma integrada com três equipes de construção, concluindo a obra na última sexta-feira (3/6). Ao todo, quinze funcionários trabalharam durante cinco dias, realizando a implantação de 35 postes. O solo de terra vermelha, o fácil acesso e as condições climáticas favoreceram o trabalho a campo.

O Engenheiro Eletricista da Cermissões Nerisom Rohleder vistoriou a obra na quinta-feira (5/6), juntamente com o associado Ivo Batista. Conforme Nerisom, o município do Rolador é alimentado pela medição da RGE de Cerro Largo, e a crescente demanda de energia está exigindo da Cermissões novos investimentos, considerando que a capacidade de fornecimento pela RGE naquele ponto já está saturada.

Prevendo o crescimento do consumo de energia na região produtora do Rolador e proximidades, a Cermissões está trabalhando na construção da futura Subestação Cerro Azul em Cerro Largo. Atualmente estão em andamento as tratativas com a RGE para viabilizar a conexão da linha de 69 KV até o local da futura Subestação de Cerro Largo, o que garantirá o fornecimento de energia aos cooperados da Cermissões.

Ivo Batista relatou grande contentamento e gratidão com o sério e competente trabalho do presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, dos demais integrantes da direção e colaboradores da Cooperativa, que dá segurança aos associados quanto ao fornecimento de energia para implantação de sistemas de irrigação. Também salientou que no período em que foi presidente da Coopatrigo, realizou várias reuniões para incentivar os agricultores a investir em irrigação, e sempre teve na Cermissões uma grande parceira nos projetos de implantação de pivôs, silos e armazéns.

O presidente Diamantino ressalta que mesmo diante do momento de dificuldade causado pela estiagem, a Cermissões mantém os investimentos necessários e possíveis para atender os associados com energia de qualidade, ajudando no desenvolvimento da região.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais