CERMISSÕES
Carregando ...

SÃO LUIZ GONZAGA É O MAIOR CONSUMIDOR DE ENERGIA DA CERMISSÕES EM 2022

Data: 08/06/2022

São Miguel das Missões é o segundo maior consumidor.

O município de São Luiz Gonzaga possui 1.800 associados, sendo o 8º no ranking de sócios da Cermissões, porém alcançou a liderança no consumo de energia no período de janeiro a maio de 2022. Um dos principais fatores que levaram o município a atingir esta marca, é o consumo dos irrigantes, uma vez que São Luiz Gonzaga é o município com o maior número de sistemas de irrigação abastecidos pela Cooperativa, e a recente estiagem aumentou o período de utilização dos pivôs.

O baixo volume de grãos produzidos na safra de verão 2021/2022, diminuiu consideravelmente o consumo de energia dos armazéns de recebimento e secagem de grão nas principais regiões produtoras atendidas pela Cermissões, o que neste ano de 2022 pode ter interferido no escalonamento do consumo por município.

De janeiro a maio de 2022, os associados de São Luiz Gonzaga consumiram 10.548.989 (dez milhões, quinhentos e quarenta e oito mil, novecentos e oitenta e nove quilowatts hora), de energia da Cermissões, seguido por São Miguel das Missões que no mesmo período alcançou o consumo de 10.424.009 (dez milhões, quatrocentos e vinte e quatro mil e nove quilowatts hora), ou seja, somente 1,18% à menos que São Luiz Gonzaga.

Considerando o grande número de pedidos de ligações para sistemas de irrigação, armazéns, loteamentos, e áreas industrias na região de Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Rolador e demais municípios próximos, a Cermissões realizou um investimento superior a 5,5 milhões de reais, na troca dos transformadores da Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, que irá dobrar a capacidade da mesma de 25 para 50 MVA, possibilitando através deste investimento atender a grande demanda dos associados da Cooperativa. A previsão é que a troca dos transformadores ocorra até o mês de agosto, e assim na próxima safra de verão, como neste ano, não ocorram problemas no fornecimento de energia aos associados da Cermissões.

Para o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, esse empate técnico no consumo de energia pelos associados de São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões, tendo na sequência Santo Antônio das Missões e Bossoroca como os maiores consumidores da Cooperativa, mostram que o trabalho e os investimentos idealizados pela direção nas subestações e redes de transmissão, é assertivo e fundamental para atender aos associados, e consequentemente fortalece a economia da nossa região.

Veja o gráfico completo do consumo de energia por município de abrangência da Cermissões, no período de 1º de janeiro a 31 de maio de 2022:

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais