CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE PROJETO AMBIENTAL EM CONJUNTO COM A FECTIRGS

Data: 09/06/2022

A Federação Estadual dos Clubes da Terceira Idade do Rio Grande do Sul – FECTIRGS, realizou na terça-feira (7/6) na Vila Dona Otília – Roque Gonzales, a Assembleia Geral da Entidade. 


Dentre os temas tratados na assembleia, ocorreu mais uma ação de preservação do meio ambiente através do projeto “UM PLANETA MELHOR PARA NOSSOS NETOS E BISNETOS”, na qual a Cermissões realizou a doação de 300 mudas de árvores nativas frutíferas, cuja distribuição ocorreu aos representantes dos Clubes filiados à Federação, incentivando e minimizando os impactos ambientais, mostrando para a sociedade a importância de inserir oxigênio na natureza plantando árvores. 


O Coordenador de Meio Ambiente e Projetos da FECTIRGS Orcelei Dalla Barba, realizou uma explanação destacando a grande parceria da Cermissões com a Federação em eventos ambientais, onde já foram distribuídas centenas de mudas nativas aos clubes, muitas delas já gerando frutos. 


A Cermissões foi representada no evento pelo assessor de comunicação Vanes Della Flora, o qual ressaltou a importância das ações de preservação do meio ambiente, nas quais a Cooperativa sempre esteve ao lado da FECTIRGS, demonstrando assim seu comprometimento com a preservação ambiental, pois o Cooperativismo defende o meio ambiente e a produção sustentável.

 

Antecedendo a entrega das mudas, foi exibido aos presentes na assembleia, um vídeo institucional mostrando um histórico dos 61 anos da Cermissões. 


O Coordenador Orcelei Dalla Barba e o presidente da FECTIRGS Gilberto Klein, agradeceram imensamente o apoio do presidente Diamantino Marques dos Santos e de toda diretoria e colaboradores da Cermissões, na execução de mais este projeto ambiental, realizando a entrega de uma Certidão e um Certificado de participação da Cermissões no PROJETO AMBIENTAL 2022 da Federação. 




Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais