CERMISSÕES
Carregando ...

BONÉ HISTÓRICO PASSOU A INTEGRAR O MUSEU DA CERMISSÕES

Data: 21/06/2022

A Cermissões mantém no saguão de entrada da antiga sede administrativa, o museu onde estão expostos diversos equipamentos e documentos que fazem parte da história da Cooperativa. Dentre os itens do acervo que mais chamam a atenção, está o primeiro computador e o último poste de madeira que foi utilizado pela Cermissões.

Nesta semana, mais um item passou a fazer parte do Museu: Um BONÉ HISTÓRICO PARA CERMISSÕES.

A Cermissões inaugurou em 19 de fevereiro de 2000, a primeira usina geradora de energia própria, a PCH Rio Ijuizinho localizada no município de Entre-Íjuis (Pequena Central Hidrelétrica).

Para comemorar esta conquista a Cermissões realizou um grande ato inaugural com a presença de lideranças e autoridades de todo o Estado, e a presença de milhares de associados e colaboradores da Cooperativa.

Para brindar os convidados a Cermissões distribuiu 4.000 bonés, e muitos ainda guardam a lembrança com carinho pela importância daquele dia, e por ter sido um marco histórico para a Cermissões.

Por seu significado, 22 anos após a inauguração da PCH, este BONÉ HISTÓRICO passou a integrar o museu da Cooperativa.

O boné foi doado pelo vice-presidente Diomedes Rech, que guardou por todos esses anos o exemplar que ganhou no dia da inauguração da PCH. De fevereiro a junho de 2022, o boné devidamente acondicionado em uma caixa de vidro e com a descrição de sua história, ficou exposto no saguão da nova sede administrativa da Cermissões.

O museu da Cermissões é aberto para visitação de segunda a sexta-feira, em horário comercial, sendo a funcionária Luciana Klimek Netto responsável pelo local.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais