• Inicio
  • Noticias
  • Institucional
  • Documentos
  • Energia
  • Comercial
  • Posto
  • Contato
(55) 3355 3000


CERMISSÕES EMITE NOTIFICAÇÃO PARA AS EMPRESAS DE INTERNET E TELEFONIA



Park

A Cermissões encaminhou notificação a todas as empresas de Internet e Telefonia com atuação nos municípios de Caibaté, Capão do Cipó, Catuípe, Cerro Largo, Coronel Barros, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Giruá, Guarani das Missões, Jóia, Mato Queimado, Pirapó, Porto Lucena, Porto Xavier, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Rolador, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá e Vitória das Missões, que utilizam de forma compartilhada a infraestrutura (postes) da Cermissões, para que as mesmas atualizem e regularizem a sua utilização.

As equipes técnicas da Cermissões constataram diversas irregularidades no uso compartilhado dos postes, dentre elas, cabos de fibra ótica instalados junto aos postes sem identificação, sem respeitar o espaçamento mínimo, e ainda em algumas situações sem projeto aprovado junto a Cooperativa, não sendo possível a inclusão via sistema georreferenciado das empresas ocupantes.

Também foram constatadas situações no momento em que as equipes da Cermissões estavam realizando obras nas redes, onde não foi possível identificar quais empresas efetivamente são proprietárias dos cabos de fibra ótica, e se possuem autorização para utilizar a estrutura, o que acabou atrapalhando o serviço das equipes.

Ao todo, 17 empresas cadastradas junto a Cermissões, terão o prazo de 30 dias após o recebimento da notificação, para que possuindo ativos instalados junto as redes, apresentem:

1. Requerimento solicitando a análise do projeto;

2. ART de projeto e execução;

3. Procuração;

4. Requerimento solicitando a locação de postes;

5. Análise de segurança (Por profissional habilitado);

6. Memorial técnico descritivo;

7. Planta construtiva (Projeto);

8. Cópia do CPF/CNPJ dos interessados da obra.

Decorrido o prazo estabelecido para o fornecimento da documentação solicitada, futuras modificações nas redes ou havendo irregularidades dos padrões estabelecidos, os cabos de fibra ótica e de telefonia não identificados serão retirados pela Cermissões. As empresas poderão enviar as informações para o funcionário responsável Rômulo Hartmann, pelo e-mail romulo.hartmann@cermissoes.com.br, podendo ainda contatá-lo através do telefone 55.3355.3000.

O emaranhado de fios nos postes, tem contribuído para a poluição visual principalmente das áreas urbanas. Uma das principais preocupações da Cermissões, é para que a fiação das empresas de internet e telefonia colocada sem autorização e em desacordo com as normas vigentes, ocasionem algum acidente que danifique a estrutura dos postes e interrompa o fornecimento de energia aos associados.

Dos 67.853 postes da malha elétrica da Cermissões, mais de 10.000 postes são compartilhados com empresas de Internet e Telefonia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cermissões - A Luz das Missões (@cermissoes)



Notícias


...

PRESIDENTE DIAMANTINO PARTICIPOU DAS ASSEMBLEIAS DO SINDICOOPER

Saiba mais





...

EUCALIPTO É DERRUBADO SOBRE A REDE DE MÉDIA TENSÃO NA VILA LOUREIRO

Saiba mais





...

PESQUISA IASC 2022 INICIARÁ DIA 5 DE JULHO

Saiba mais





...

CERMISSÕES PARTICIPARÁ DE AÇÃO CONJUNTA NO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

Saiba mais





...

CERILUZ TESTA POSTES EM DINAMÔMETRO DA CERMISSÕES

Saiba mais





...

PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE PARA OS 60 ANOS DA CERFOX

Saiba mais





...

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO APROVA PERCENTUAL DE AUMENTO DA PARCELA “B” QUE COMPÕE A TARIFA DE ENERGIA

Saiba mais





...

4º RCB AGRADECE CERMISSÕES PELO SUPORTE PARA REESTABELECER A ENERGIA NO REGIMENTO

Saiba mais





...

CERMISSÕES HOMENAGEOU FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS COM MAIS DE 30 ANOS DE TRABALHO NA COOPERATIVA

Saiba mais





...

SERVIÇOS DAS TURMAS DA CERMISSÕES PROGRAMADOS PARA A SEMANA DE 27/06 A 1º/07/2022.

Saiba mais





...

CERMISSÕES CONCEDERÁ HONRARIA À FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS

Saiba mais





...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE REUNIÃO COM A FEPAM

Saiba mais





...

PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO

Saiba mais





...

REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL DA CERMISSÕES ESTÁ OCORRENDO NESTA QUINTA-FEIRA

Saiba mais





...

ALTOS VOLUMES DE CHUVA INFLUENCIAM NA PRODUÇÃO DE ENERGIA PELA CERMISSÕES

Saiba mais




Mapa do Site
  • Inicio
  • Noticias
  • Institucional
  • Documentos
  • Energia
  • Comercial
  • Posto
  • Contato
Atendimento
  • Falta de Energia
  • Auto Leitura
  • Defeitos na Rede Elétrica


Ligue: 0800 541 1122

  • Atendimento Comercial
  • Segunda á Sexta - Feira

    Horários:

    07:40 - 12:00
    13:30 - 18:00
  • (55) 3355 3000

Links
  • AGERGS
  • Fecoergs
  • OCERGS
  • ANEEL
  • Ministério de Minas e Energia
Redes Sociais
Facebook
Instagram
You Tube

Política de Privacidade da Cermisôes
Copyright © Direitos reservados Cermissões