Manutenção preventiva diminuiu o
número de defeitos em dias de chuva.
As chuvas torrenciais dos últimos dias, embora tenham causado alguns transtornos às equipes de socorro da Cermissões e dificultando alguns atendimentos, não prejudicaram o fornecimento de energia aos associados da Cooperativa.
Conforme
informações do responsável pelo Centro de Operações e Distribuição –COD, Junior
de Oliveira Schlotefeldt, foram realizados 45 atendimentos pelas equipes de
plantão em toda área de atuação.
Um
dos municípios mais afetados foi Bossoroca. Devido às fortes chuvas na tarde de
terça-feira (21/6), alguns associados das comunidades do Rincão dos Fabrício,
Carovi e Rincão do Espenilho, ficaram sem energia por um período, em razão das
dificuldades de deslocamento das equipes para realizar o atendimento das
ocorrências.
Conforme
o presidente Diamantino, o aparelhamento das equipes de socorro com veículos,
equipamentos e treinamento adequado, diminuem consideravelmente o tempo de
atendimentos dos defeitos ocasionados pelas intempéries climáticas, agilizando
o reestabelecimento da energia aos associados.
Para
o coordenador das turmas de construção Rudinei Santos, outro fator
preponderante que tem diminuído o número de defeitos nas redes em dias de
chuva, é a manutenção preventiva realizada constantemente pela Cermissões. Além
de evitar o desabastecimento de energia aos associados, a manutenção preventiva
diminui custos, facilita o trabalho dos funcionários pois é realizada em dias
de tempo bom, e muitas vezes os problemas detectados com antecedência e
aparentemente irrelevantes, evitam prejuízos maiores. “É preferível que os funcionários
realizem a troca de uma cruzeta ou a manutenção de uma chave religadora com
tempo bom, do que abaixo de chuva, finalizou Rudinei.
Neste
vídeo, podemos notar a dificuldade de deslocamento dos funcionários socorristas
Jeferson Silva do Nascimento e Jean Carlos Abertol Willers, para realizar o
atendimento de uma ocorrência no interior de Bossoroca: