CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE REUNIÃO COM A FEPAM

Data: 24/06/2022

A equipe técnica da Cermissões integrada pelo Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder, pelo assessor jurídico Rodrigo de Menezes, e pelo Engenheiro Florestal Nelson Almeida, participou na segunda-feira (20/6), de uma reunião on-line, agendada previamente pelo sistema informatizado da FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental, a qual foi representada pelo Engenheiro Florestal Jordano Francisco Zagonel e pelo Biólogo Daniel Teixeira.

A Cermissões solicitou esta reunião, após o recebimento de um ofício da FEPAM, requerendo uma série de documentos com relação ao manejo da vegetação em faixa de segurança das redes rurais de distribuição de energia. A Cermissões possui mais de 5.500 quilômetros de redes nessas condições, considerando os ramais e troncais.

Durante a reunião Nelsom Almeida explicou que as redes troncais, são redes antigas. Tendo como exemplo a rede que interliga Entre-Ijuís a Santo Antônio das Missões, que foi construída em 1981 e 1982 ainda pela CEEE, e a rede de Entre-Ijuís até a Coimbra, construída em 1987. Todos os anos a Cermissões realiza o plantio de árvores, para compensar a mesma área podada.

A maior preocupação da equipe técnica da Cermissões, foi a solicitação pela FEPAM de um projeto técnico com o inventário florestal de todas as redes. Os mais de 5.500 quilômetros de rede da Cooperativa atingem dois biomas: Mata Atlântica e Pampa. Ficou acertado entre Cermissões e FEPAM, que o inventário florestal será realizado de forma separada dos dois biomas, Mata Atlântica e Pampa e não mais de forma global, e por amostragem.

Conforme avaliação do Engenheiro Nerisom, o resultado da reunião foi muito positivo, uma vez que houve um entendimento entre ambas as partes, quanto a realização do inventário florestal das redes da Cermissões. Com esta definição, agilizará o processo e com um custo menor para a Cermissões. 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais