CERMISSÕES
Carregando ...

HISTÓRIA DE HOMEM QUE SOFREU ACIDENTE EM REDE ELÉTRICA, SERVE DE ALERTA A TODOS QUE TRABALHAM NO SETOR

Data: 18/07/2022

A eletricidade está diariamente presente em nossas vidas. Ela é imprescindível para as pequenas atividades de rotina de cada ser humano. Entretanto, manter a qualidade das redes elétricas e garantir a segurança dos profissionais que atuam com este tipo de serviço requer preparo e treinamento.

O trabalho com eletricidade possui alta periculosidade, onde o funcionário se submete a riscos como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau que podem gerar graves lesões como coagulação do sangue, lesões nos nervos e músculos e até levar à morte.

A Cermissões mantém um rígido cronograma de treinamento aos colaboradores, visando diminuir ao máximo o risco de acidentes durante os trabalhos diários de construção e manutenção dos sistemas de geração e distribuição de energia.

A Cooperativa também está notificando e emitido alertas as empresas que utilizam de forma compartilhada os postes de energia elétrica, para que as mesmas cumpram as regras estabelecidas pelas normativas vigentes. Na última quinta-feira, noticiamos o risco que funcionários de uma empresa de fornecimento de internet correram, ao instalar cabos de fibra ótica à 15 cm da rede de alta tensão: https://www.cermissoes.com.br/ver?id=547 .

Ontem (17/7/22) no programa DOMINGO ESPETACULAR na Rede Record, foi veiculada uma matéria, relatando o drama de um home de 25 anos que perdeu os dois braços depois de sofrer uma descarga elétrica. Ele ficou inconformado com o acidente de trabalho e passou anos em busca de médicos que pudessem ajudá-lo a recuperar independência e a qualidade de vida, até que descobriu um profissional disposto a fazer um procedimento revolucionário. Graças aos avanços da medicina, ele foi submetido a um transplante simultâneo dos dois braços, uma cirurgia delicada e que demorou anos para acontecer.

A Cermissões, com o intuito de alertar e chamar a atenção para os riscos e consequências que um acidente com a rede elétrica pode causar, compartilha o desfecho surpreendente dessa história, através desta matéria da Rede Record: 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais