CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕE ESTÁ INVESTINDO MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS EM REFORÇO DE REDE EM SÃO LUIZ GONZAGA

Data: 26/07/2022

Com o aumento da capacidade através da troca dos transformadores da Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga de 25 para 50 MVA (investimento superior a 5,5 milhões de reais), a Cermissões também necessitou reforçar a rede troncal que abastece a região de Bossoroca, interior de São Luiz Gonzaga, parte de São Miguel das Missões e Caibaté.

As equipes de construção e linha viva da Cooperativa estão trabalhando neste mês de julho, na construção de um circuito duplo com extensão de quatro quilômetros, desde a Subestação de São Luiz Gonzaga, passando pela Vila Loureiro, até o novo Parque Industrial próximo ao trevo de acesso a Bossoroca. Estão sendo utilizados condutores reforçados (cabos 336), para atender à crescente demanda de energia nesta região, principalmente em razão do aumento do número de implantação de sistemas de irrigação por associados produtores de soja e milho.

O investimento da Cermissões neste reforço de rede, mesmo com o reaproveitamento de material existente na rede com circuito simples, e utilizando o  mesmo traçado, será superior a meio milhão de reais.

Ao todo, são três equipes de construção, duas equipes linha viva, equipe de podas, duas retroescavadeiras, que juntas dão agilidade aos serviços. Ressalta-se ainda, que mesmo tendo um custo maior para a Cermissões, as equipes também estão trabalhando aos finais de semana, para que os associados fiquem o menor tempo possível sem luz.

Conforme o Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder e o Coordenador das equipes de construção Rudinei Santos, que acompanharam o andamento dos trabalhos na segunda-feira (25/7), a previsão é que o projeto seja concluído na primeira quinzena de agosto. Apesar do grande número de obras em execução em toda área de abrangência da Cooperativa, concentramos os trabalhos das equipes neste projeto, devido a sua importância e abrangência, concluiu Nerisom.

A Cermissões agradece os associados que permitiram/autorizaram a passagem dos caminhões e equipamentos da Cooperativa em suas lavoras, facilitando o trabalho dos funcionários engajados nesta obra. 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
PALAVRA DO ENGENHEIRO ELETRICISTA MIGUEL LIBARDI
Saiba mais

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU DIRETORIA DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Saiba mais