CERMISSÕES
Carregando ...

PRESIDENTE DA CERMISSÕES VISTORIA TRABALHOS NA SUBESTAÇÃO DE SÃO LUIZ GONZAGA

Data: 12/08/2022

Investimento da Cermissões em São Luiz Gonzaga chega a quase 7 milhões de reais. 

O Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, juntamente com o vice-presidente Diomedes Rech, e a equipe técnica da Cooperativa, acompanhou na tarde desta sexta-feira 12/8, o processo de descarga dos novos transformadores que serão instalados na Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga.

A crescente demanda de energia elétrica na região que abrange os municípios de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, São Miguel das Missões, Rolador e Caibaté, principalmente em razão da instalação de pivôs, exigiu da Cermissões um investimento superior a 6 milhões de reais, para substituir os atuais transformadores com capacidade de 25 MVA, por novos equipamentos mais potentes, com capacidade de 50 MVA.

Sem este investimento não haveria suporte de energia para atender todos os associados da Cooperativa que estão ampliando suas áreas irrigadas.

Juntamente com a troca dos transformadores, está sendo duplicada a rede desde a Subestação, até o Distrito Industrial II, as margens da RS – 168, próximo do trevo de acesso a Bossoroca, onde o valor investido na duplicação será superior a 600 mil reais.

Os novos transformadores foram adquiridos da empresa Fockink, que é responsável também pela instalação junto a Subestação. Os transformadores atuais (com capacidade de 25 MVA), serão utilizados na Subestação Cerro Azul de Cerro Largo que será construída pela Cermissões na Esquina Sandri Moscon.

Conforme o Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, a previsão é que na primeira quinzena de setembro, os dois novos transformadores já estejam em funcionamento.

O Presidente Diamantino que acompanhou o trabalho da empresa responsável pela descarga dos transformadores que pesam mais de 26 toneladas, salientou que o cronograma para instalação nos novos equipamentos está sendo cumprido conforme pré-estabelecido, e assim no período que em haverá necessidade de mais energia para irrigação das lavouras de milho, os equipamentos já estarão funcionando.  

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais