CERMISSÕES
Carregando ...

TÉCNICOS DA CERMISSÕES VISITAM ASSOCIADO ANTÔNIO LUIZ KROTH

Data: 19/08/2022

Atendimento e a rápida assistência são os diferenciais da Cermissões, segundo o Antônio Kroth.

Em razão da solicitação do aumento de demanda de energia elétrica para ampliação dos sistemas de irrigação em sua propriedade, o Engenheiro Eletricista da Cermissões e o Coordenador das Turmas de Construção Rudinei Santos, realizaram uma visita técnica ao associado Antônio Kroth, na localidade do Rincão dos Pires, interior do município de Jóia.

Para viabilizar o nível de tensão necessário para atender esta demanda, a Cermissões com a participação do associado, reforçou 6 quilômetros da rede troncal no trecho desde Entre-Ijuís em direção a Coímbra.

PRIMEIRA REDE DA CERMISSÕES NA REGIÃO FOI CONSTRUÍDA NOS ANOS 70

O associado Antônio relata que em meados dos anos 70, acompanhou a construção da primeira rede da Cermissões, desde Entre-Ijuís até a Coímbra. Posteriormente, em 1976 houve um movimento dos moradores daquela região, para ampliação da rede desde a Coímbra, até o Rincão dos Pires e Rincão dos Machados. Atualmente em razão do crescimento do consumo pelos irrigantes, houve a necessidade da ampliação/reforço destas redes.

A ENERGIA ELÉTRICA DESENVOLVEU A REGIÃO

Através do fornecimento de energia pela Cermissões, os agricultores daquela região puderam desenvolver suas propriedades através da implantação de irrigação, aumentado e garantindo a produção, sem aumentar a área cultivada, frisou Antônio Kroth.

Outro fator fundamental, relato pelo associado Antônio, é o custo benefício dos sistemas de irrigação abastecidos com energia elétrica, em comparação com os equipamentos impulsionados com motores a diesel, em virtude do preço do combustível e da manutenção dos motores.

ASSITÊNCIA E ATENDIMENTO DA CERMISSÕES SÃO DIFERENCIAIS

Durante a visita ao associado Antônio, o mesmo ressaltou que o atendimento e a assistência prestada pela Cooperativa, lhe contentam perfeitamente, pois quando ocorre algum problema no fornecimento de energia, o mesmo é resolvido rapidamente.

O Engenheiro Nerisom, afirmou que o trabalho da Cermissões é contínuo para atender o crescimento do consumo de energia em toda área de abrangência. Os principais investimentos estão sendo feitos em subestações, alimentadores troncais, estudos de melhorias nos sistemas e equipamentos telecomandados que permitem acompanhar o fluxo de energia e os níveis de tensão, garantindo assim a qualidade da energia fornecida aos associados e clientes da Cooperativa.  

Antônio Kroth agradeceu a visita da equipe da Cermissões, e parabenizou o trabalho do presidente Diamantino e de todo quadro funcional da Cooperativa, pois hoje a energia é fundamental para desenvolvimento da nossa região.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais