CERMISSÕES
Carregando ...

NOVOS TRANSFORMADORES DA SUBESTAÇÃO SANTO ANTÔNIO DE SÃO LUIZ GONZAGA ESTÃO EM OPERAÇÃO

Data: 08/09/2022

Cermissões investiu mais de 7 milhões de reais para dobrar a capacidade da Subestação.

O trabalho conjunto das equipes técnicas da Cermissões, Fockink e Comtrafo, colocou em operação antes do prazo previsto, os dois novos transformadores da Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga.

No dia 30/8/22, ocorreu a energização do primeiro novo transformador, e na terça-feira 6/9/22, concluiu-se a energização do segundo novo transformador, e a repotencialização das redes na saída da subestação. Com a entrada em operação dos novos equipamentos, a subestação teve sua capacidade de fornecimento de energia dobrada, de 25 para 50 MVA.

O coordenador de contratos Maicon Natã K. Szetsko da empresa Fockink, de quem a Cermissões comprou os transformadores, acompanhou a entrega técnica dos equipamentos na terça-feira 6/9, após a conclusão da instalação, testagem e energização dos mesmos.  

A preocupação do presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, era no sentido de agilizar a instalação dos novos transformadores, pois estamos entrando no período em que aumenta o consumo dos associados da região de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Rolador e Caibaté, em virtude da utilização dos sistemas de irrigação na cultura do milho.

A recente estiagem que assolou nossa região, causando prejuízos incalculáveis, fez com que houvesse um aumento de quase 90% no consumo rural de energia entre os associados da Cermissões nos últimos meses de 2021.

O engenheiro eletricista da Cermissões Eluir Hoffmann, que acompanhou todo o processo de substituição dos transformadores, salientou que tão logo constatou-se a necessidade de aumentar a capacidade da subestação que estava saturada, o trabalho da direção e equipe técnica foi ágil no sentido de adquirir, testar, instalar e colocar em funcionamento os novos transformadores.

Preocupada em garantir o abastecimento de energia aos associados, e consequentemente gerar produção e rentabilidade, a direção da Cermissões realizou este investimento com recursos próprios, superior a 7 milhões de reais, entre a troca dos transformadores, e a duplicação e melhorias da rede na saída da subestação Santo Antônio. Conforme o presidente Diamantino, agora podemos tranquilizar os associados que diariamente procuram a Cermissões solicitando novas ligações em pontos de medição para pivôs, e para novos empreendimentos na região que demandam de alto consumo de energia.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!

 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais