CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES VAI AO ENCONTRO DE ASSOCIADOS DA ESQUINA EZEQUIEL – SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Data: 13/09/2022

Candinho e Alice participarão do Informativo Cermissões no próximo sábado.

A Cermissões visitou nesta semana o casal de associados Cândido Machado Martins e Maria Alice Cardoso Martins, moradores da Esquina Ezequiel, interior de São Miguel das Missões.

A estreita relação do presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos com esta família, vem desde a época em que o casal mantinha em sua propriedade o Rádio Comunicador, utilizado para informar a Cooperativa sobre problemas no abastecimento de energia elétrica.

Dona Alice, explicou como era importante essa única forma de comunicação na época, entre os associados daquela região e a Cermissões. Salientou a importância do trabalho do presidente Diamantino frente Cooperativa, que segundo ela, uma pessoa como seu Diamantino poderia ser presidente do Brasil, pela sua dignidade e seriedade.

O associado Cândido, relata seu trabalho junto aos moradores da Esquina Ezequiel em 1979, para viabilizar a construção da rede elétrica para levar energia até as propriedades. Em razão do alto custo, muitos moradores acabaram desistindo de integrar o grupo que rateou as despesas para construção da rede. Seu Cândido ressaltou que o crescimento da Cermissões se deu a partir do momento em que Diamantino assumiu a presidência.   

O casal de associados ainda guarda os bonés que ganharam no dia da inauguração da PCH do Rio Ijuízinho no ano 2000, e realizaram a doação de um boné azul para o museu da Cooperativa. Agradeceram imensamente a visita da equipe da Cermissões, que os brindou com os atuais bonés da Cooperativa.

O Presidente Diamantino ressaltou que seu Candinho e dona Alice como são conhecidos, muito contribuíram com a Cermissões, e são lideranças merecedoras de todo reconhecimento da direção e funcionários da Cooperativa.

No informativo Cermissões do próximo sábado 17/9/22, está programada a participação dos associados Cândido e Alice, no quadro Palavra do Associado, onde irão relatar várias situações difíceis enfrentadas para que chegasse a energia até a sua comunidade, e o grande grau de satisfação com a direção e funcionários da Cermissões.

Cermissões, a Luz das Missões. TETRACAMPEÃ do Prêmio IASC! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais