CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE AÇÃO AMBIENTAL NO DIA DA ÁRVORE

Data: 22/09/2022

Ações de preservação ambiental são desenvolvidas diariamente pela Cermissões, visando minimizar os impactos ambientais em nossa região.

Na quarta-feira 21/9, Dia da Árvore - A data foi determinada em razão da chegada da primavera-, mais uma etapa de arborização do túnel Verde do Rincão do Sossego – Santo Ângelo, foi concluída. Em ação conjunta entre Cermissões, alunos e professores da Escola Nossa Senhora Aparecida do Rincão do Sossego, ARFOM - Associação de Reflorestamento, e demais entidades, realizou-se o plantio de 104 mudas de árvores nativas.

A Cermissões doou as mudas, e auxiliou no plantio através dos colaboradores Luis Olegário de Oliveira (Luizinho) e Elói Sebastião Flores (Nenão), sendo que o trabalho teve a orientação do Engenheiro Florestal Nelson Almeida.

O projeto do Túnel Verde está reflorestando as margens da estada de acesso ao Distrito do Rincão do Sossego.

Investir em Meio Ambiente, é investir no futuro de todos. As árvores são fundamentais para a qualidade do ar, atuam como barreiras contra ventos e chuvas fortes, filtram a poeira, protegem o solo, além de serem imprescindíveis para a sobrevivência de diversos animais, salienta o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos. 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais