CERMISSÕES
Carregando ...

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A CERMISSÕES DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA COOPERATIVA FUNDADA EM CAIBATÉ

Data: 06/10/2022

A Câmara de vereadores de Caibaté protagonizou um momento histórico e marcante do Poder Legislativo do município sede da Cermissões.

A Sessão Solene realizada na terça-feira 4/10, além de homenagear o Presidente Diamantino Marques dos Santos, o vice-presidente Diomedes Rech, colaboradores e associados pela conquista do Tetracampeonato do Prêmio IASC, também resgatou boa parte da história da Cooperativa.  

O evento foi coordenado pela presidente da Casa Legislativa Neuza Maria Marx, e contou com a presença dos veadores Roberto Back, Nelci Gallas, Margarete da Silva de Souza, Sebastião Antunes da Rosa, Elisandra Sodré dos Santos e Léo Willers.

Estiveram presentes representando a Cermissões, o presidente Diamantino Marques dos Santos, o vice-presidente Diomedes Rech, os Conselheiros José Dirceu Dutra e José Inácio Rodrigues de Mattos, e um grande número de funcionários. Foi convidado de honra, o ex-presidente e sócio fundador Lauro da Silva Estivalete.

A Administração Municipal de Caibaté, foi representada pelo Prefeito Amauri Pires da Silva, pelo vice-prefeito Daniel Seffrin Herter, e pelos secretários Adilson Bentz e Renata Batista.

 

MANIFESTAÇÕES RESGATARAM A HISTÓRIA DA COOPERATIVA

VEREADORA NEUZA MARIA MARX

Relatou que um prêmio desta magnitude, é merecedor da homenagem, pois houve um tempo em que a Cermissões passou por muitas dificuldades, onde a Cooperativa corria sérios riscos de ser extinta, e precisou passar por uma intervenção federal. Era necessário encontrar um nome com pulso firme, com confiança e honestidade para tirar a Cooperativa da falência. Foi então que a sociedade escolheu o nome do atual presidente Diamantino, e após 35 de sua administração, temos uma Cooperativa que saiu de uma intervenção para ser eleita pela quarta vez a melhor no Brasil. Neuza agradeceu em nome das famílias de Caibaté, pelo presidente Diamantino ter feito da Cermissões uma grande empresa. Ao vice-presidente Diomedes, relatou sua fidelidade, carisma, empenho e competência, servindo os associados e clientes. Reafirmou a importância do trabalho da Cermissões, para manter toda sua estrutura elétrica, e atender a região com um quadro de funcionários qualificado e com energia de qualidade.

VEREADOR SEBASTIÃO ANTUNES DA ROSA

Agradeceu o trabalho desenvolvido pelo presidente Diamantino durante 35 na Cermissões, fazendo as coisas acontecer da melhor forma possível, com muita honestidade e seriedade. Parabenizou os funcionários pelas boas atitudes na realização das atividades, e cumprindo todas as determinações da direção. Destacou que as premiações recebidas, são resultado do trabalho ético desenvolvido por todos, com muito respeito aos associados. Lembrou também de uma solicitação para instalação de luz em frente à Escola São Carlos, e com muita agilidade a Cermissões realizou no mesmo dia da solicitação a instalação de dois postes e as luminárias necessárias.

VEREADORA NELCI GALLAS

A vereadora destacou o trabalho do presidente Diamantino durante 35 anos na Cermissões, e sempre com grande apoio da família, em especial seu filho Hed Mauro dos Santos. Lembrou que acompanhou todas as dificuldades enfrentadas desde a fundação da Cermissões, e os sérios problemas quando seu Diamantino assumiu a Cermissões, quando muitas pessoas tentaram trabalhar contra, e hoje o respeito foi adquirido em razão de ter conduzido a Cooperativa de forma séria e correta, e os funcionários trabalham com gosto, porque a coordenação da direção faz os funcionários sentirem-se bem, automaticamente satisfazendo as necessidades dos associados. A conquista do Prêmio IASC, é fruto do tralho sério que vem sendo feito dentro da Cooperativa, e muitas outras conquistas ainda virão. Sentimos orgulho em sermos sócios da Cermissões, que é referência na região.

VEREDORA ELISANDRA SODRÉ DOS SANTOS

A homenagem para Cermissões, é um momento muito importante, pois é um reconhecimento pelo trabalho feito a longo de muitos anos em Caibaté pela Cermissões. Estamos muito orgulhosos pelo trabalho do presidente Diamantino e todo o grupo de funcionários. A conquista do Prêmio IASC, é fruto de um trabalho de excelência desenvolvido por todos. A vibração dos funcionários no momento da conquista, demonstrou o quanto os colaboradores vestem a camisa da Cermissões, com muita união. Mesmo com o passar dos anos, e com as mudanças tecnológicas, o presidente Diamantino sempre se manteve à frente e atualizado, buscando o melhor para a Cermissões. Ao finalizar, parabenizou o trabalho de excelência desenvolvido pela Cermissões na região.

PREFEITO AMAURI PIRES

Evidenciou seu orgulho por ser prefeito da cidade sede da Cermissões. Conforme Amauri, uma administração séria e competente, junto com seu quadro de servidores, consegue manter um padrão de excelência da Cermissões. As parcerias entre a Cermissões e a administração pública, é reconhecida nos demais municípios de abrangência. Em nome da comunidade de Caibaté, agradeceu ao presidente Diamantino pela forma como administra a Cooperativa, que reflete no carinho e dedicação de todos os funcionários que atendem os associados.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO VANES DELLA FLORA

Falando em nome dos funcionários da Cooperativa, relatou acompanhar o trabalho da Cermissões desde sua vinda para Caibaté a 24 anos atrás, vendo a importância do trabalho do presidente Diamantino do lado de fora, mas agora fazendo parte do quadro de funcionários, pode entender melhor a complexidade e a importância de gerar e distribuir energia elétrica em nossa região. O crescimento da Cermissões deu-se em virtude do trabalho do presidente Diamantino que capitaneia a Cermissões. Durante o levantamento feito para relatar as principais ações do presidente Diamantino nos 35 na Cooperativa, constatou através das reportagens dá época em que ocorreu a intervenção, que a linha de trabalho e a forma de condução da Cermissões, é a mesma utilizada atualmente pelo presidente Diamantino, destacando a seriedade e honestidade, que refletem no quadro de servidores. Os equipamentos e os treinamentos disponibilizados aos funcionários, permitem prestar um serviço de excelência aos associados que reconhecem a qualidade da energia fornecida, sendo a Cermissões eleita pela quarta vez a melhor do Brasil. Em nome dos colaboradores, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Caibaté, cidade onde a Cermissões foi fundada e está enraizada, e é orgulho da comunidade.

VICE-PRESIDENTE DIOMEDES RECH

Lembrou que a exatos 60 dias, a Cermissões conquistava o Tetracampeonato do Prêmio IASC, e isso representa o trabalho da direção, colaboradores, associados e clientes. Salientou também que o trabalho sério do presidente Diamantino, dedicação e aplicação correta dos recursos, e com responsabilidade, gera energia e atendimento de qualidade, que é reconhecido pelos associados.

SÓCIO FUNDADOR E EX-PRESIDENTE LAURO DA SILVA ESTIVALETE

Parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores em prestar essa homenagem para a Cermissões. Disse sentir-se muito à vontade em participar do evento, pois foi sócio fundador e ex-presidente da Cooperativa. Lembrou da fundação da Cermissões, e as dificuldades enfrentadas ao longo de sua história, onde a carência de energia elétrica, fez com que toda região se envolvesse e participasse da transformação da Cooperativa. O divisor de águas da Cooperativa foi a intervenção, e foi muito benéfica. O Interventor encontrou a Cooperativa praticamente destruída, endividada, sucateada, em situação dramática.

Durante a intervenção, seu Lauro ajudou a montar uma comissão de três associados, sendo um deles o presidente Diamantino, que percorreram todas as filiais, encontrando diversas fraudes, sendo necessários demitir funcionários.

Em sua primeira eleição, o presidente Diamantino adequou a Cermissões aos rumos e normas estabelecidas pelo interventor. Segundo seu Lauro, felizmente a Cermissões caiu nas mãos do Diamantino, que soube reconstruir a Cooperativa, tirar daquela situação precária onde não tinha crédito para nada. Passados alguns anos, houve a reestruturação da Cermissões, priorizando o atendimento aos associados com um novo ritmo de trabalho capitaneado pelo Diamantino. Toda essa estruturação, fez a Cermissões alcançar essas premiações de melhor do Brasil em atendimento aos associados em 2014, 2015, 2016 e agora em 2021. As conquistas não são por acaso, pois manter os associados satisfeito não é tarefa fácil, pois mesmo com todo o empenho, são mais de 31.600 associados, e sempre terá alguém insatisfeito, mas o presidente Diamantino tem mantido esse grau de satisfação, não por favores, mas pela qualidade dos serviços prestados. Hoje a Cermissões tem nome no Brasil, e não é simples ser a melhor do país, é preciso ter muita capacidade de atendimento e estrutura. Os funcionários da Cermissões estão de parabéns, pois eles estão na linha de frente, atendendo as exigências da presidência.

Olhando para traz, e vendo as dificuldades que tivemos no início, e vendo a Cermissões hoje, como ela floresceu, para mim é uma satisfação que não tem prêmio maior. Enfrentamos, eu e o Diamantino, muitas dificuldades, contrariando muitos interesses, e expusemos inclusive nossas vidas, mas não desistimos por isso, e tudo que foi feito valeu a pena, e se tivesse que fazer novamente, faria tudo de novo. Nunca me deixei seduzir por vantagem, fui correto e honesto, paguei caro por isso, sofri as consequências, mas hoje posso entrar pela porta da frente da Cooperativa que fui presidente.

Parabenizo a Cermissões pela sua trajetória, e faço votos que continue prestando serviço para a região missioneira, sendo o principal meio de progresso para nossa região, finalizou o ex-presidente e sócio fundador Lauro Estivalete.

PRESIDENTE DIAMANTINO MARQUES DOS SANTOS

O presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, primeiramente agradeceu a Câmara de Vereadores de Caibaté pela homenagem a Cooperativa. Enalteceu a presença do vice-presidente Diomedes, do sócio fundador Lauro Estivalete, do seu filho Hed Mauro, e também dos colaboradores presentes e os demais que integram a Cooperativa. Lembrou das dificuldades enfrentadas desde que assumiu a Cermissões. Na primeira premiação do IASC em 2014, a Cermissões foi homenageada pela conquista pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através de proposição do Deputado Eduardo Loureiro. Um dos diferenciais da Cermissões, é o atendimento em sistema de plantão que soluciona rapidamente os problemas de falta de energia. Outro trabalho destaque é a presença nos eventos promovidos na região, que cada vez mais exigem alta demanda de energia. A eficiência dos funcionários da Cooperativa, foi fundamental para conquistar o Tetracampeonato do Prêmio IASC. Diamantino também relatou seu grande otimismo em relação à pesquisa do IASC 2022. Agradeceu as manifestações e os relatos referentes a Cermissões, pois sempre trabalhou e contribuiu na formação de seus funcionários, em razão dos riscos que o setor elétrico oferece. Ao seu vice-presidente Diomedes, evidenciou o trabalho realizado de forma séria e companheira. A Cermissões é merecedora das conquistas, pois quando assumi era a pior Cooperativa do Estado, e agora é a melhor do Brasil, graças ao empenho de toda Família Cermissões. Ao finalizar, agradeceu a sorte que teve durante todos esses anos no comando da Cooperativa, e também as parcerias constituídas, citando como exemplo a Plastiluz que hoje presta serviço terceirizado para a Cooperativa.

Ao término dos pronunciamentos, o presidente Diamantino e o vice-presidente Diomedes receberam uma placa de homenagem da Câmara de Vereadores, referendando a conquista do Tetracampeonato do Prêmio IASC. Na mesma ocasião, os dirigentes da Cermissões realizaram a entrega das agendas 2023 da Cooperativa, e as canecas do Tetra aos vereadores presentes, simbolizando a estreita relação entre as entidades.

Os vereadores Valmoci Pires de Arruda e Gilse Carme da Silva Rocha, não puderam comparecer na Sessão, por motivo de força maior.

O cerimonial foi apresentado por Rogério Souza, e transmitido pela Rádio Caibaté e também nas mídias sócias da Cermissões.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC! 



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais