CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES DIMINUIU CUSTOS E AMPLIOU ATENDIMENTOS AOS ASSOCIADOS ATRAVÉS DO WHATSAPP

Data: 11/10/2022

63% dos atendimentos pelo WhatsApp são endereçados ao Call Center.

A Cermissões mesmo conquistando pela quarta vez o Prêmio IASC – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, continua trabalhando focada em melhorar ainda mais o atendimento aos seus associados.

Em abril de 2022, a Cooperativa implantou a plataforma de atendimento através do WhatsApp, disponibilizando o número 55.3355.3000, para que os associados possam informar faltas de energia, solicitar segunda via da fatura, contatar os Postos de Atendimento, dentre outros serviços 24h por dia.

O principal objetivo desta ferramenta, além de ampliar as formas de atendimento, é diminuir o tempo de espera quando o contato é feito através do 0800.541.1122. Na maioria das vezes, quando ocorre um problema relacionado a falta de energia em uma determinada localidade, vários associados afetados ligam simultaneamente, congestionando as linhas de atendimento.

Desde a implantação do WhatsApp, mês a mês, tem aumentado o número de atendimento através desta plataforma, que também é interligada com o Messenger do Facebook, do Instagram, e do Site da Cermissões, facilitando o contado dos associados com a Cooperativa, principalmente daqueles que residem em lugares com dificuldade de sinal telefônico.

No mês de agosto, foram realizados 1.136 atendimentos através do WhatsApp (média 37.8 por dia), totalizando 19.143 mensagens trocadas entre associados e a Cermissões.

Em setembro, foram 1.163 atendimentos pelo WhatsApp (média 38.7 por dia), totalizando 19.972 mensagens.

Cerca de 63% dos atendimentos pelo WhatsApp, são endereçados a Central de Atendimento ao Consumidor (Call Center), e os demais 37%, à matriz, postos de atendimento e demais serviços.

Já os atendimentos através de 0800.541.1122, no mesmo período de agosto e setembro, totalizaram 10.229, numa média de 170 atendimentos diários.

Além de desafogar o atendimento no 0800.541.1122, houve uma relativa diminuição de gastos, pois o custo da ligação para o 0800 é pago pela Cermissões. A contratação de um pacote da plataforma WhatsApp, enquadrado na necessidade da Cooperativa, fez com que gradativamente diminuíssem as ligações para o 0800, e automaticamente seus custos.

Salientamos que os setores técnicos e os postos de atendimentos respondem as mensagens durante o horário comercial de trabalho de segunda a sexta-feira. A opção 1, que é direcionada ao 0800, atende 24h por dia, todos os dias da semana. 

Para fins de informar o consumo de energia (autoleitura), podem ser envidas fotos do medidor, desde que sejam nítidas.

Os demais canais de relacionamento da Cermissões continuam disponíveis: Site, Facebook, Instagram, Youtube, 0800, aplicativo, mensagens de texto, programa radiofônico e telefones convencionais.

Conforme o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, é importante reduzir custos, mas o mais importante é ampliar, melhorar, facilitar a comunicação do associado com a Cooperativa, pois quanto mais rápido for informado um problema de falta de energia por exemplo, mais rápido ele será solucionado.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais