CERMISSÕES
Carregando ...

LEITURISTAS DA CERMISSÕES VISTORIAM 44% DAS UNIDADES CONSUMIDORAS MENSALMENTE

Data: 16/05/2022

O Setor Comercial da CERMISSÕES é responsável pelo controle do consumo de energia dos associados e clientes da Cooperativa. Para isso, a equipe de leituristas, além de tirar as leituras nas rotas no interior e também nas cidades atendidas pela CERMISSÕES, realizam a entrega de faturas, avisos de suspenções e vistorias, bem como trocas de medidores e limpezas de caixas de medição.

As leituras nos perímetros urbanos são executadas pelo sistema EFI (emissão de fatura instantânea) de acordo com o calendário de leitura de cada cidade. Neste sistema, o leiturista vai até a unidade consumidora, efetua a leitura, alimenta o sistema em um tablet, e instantaneamente imprime e entrega a fatura ao consumidor, reduzindo desta forma o tempo de execução do serviço.

As leituras e ligações dos grandes consumidores (grupo A), irrigantes e armazéns, são feitas mensalmente através de uma equipe especializada de leituristas que vão mensalmente coletar as informações dos medidores com notebooks, e posteriormente é emitida a fatura ao consumidor.

Os associados e clientes residentes em áreas interioranas podem informar seu consumo através do 0800-541-1122, e no mesmo momento tomar conhecimento do valor de sua fatura.

O percentual das leituras/controle de consumo, está dividido da seguinte forma: 34% de leituras no perímetro urbano, 10% no perímetro rural, 26% autoleitura, e 30% é calculado pela média de consumo dos últimos 12 meses.

A equipe de leituristas da CERMISSÕES é composta por 10 colaboradores:

- Allan Dominique Gonçalves Girelli

- Cleiton Figueiró Olegário

- Giovane Oliveira Mello

- Jean de Oliveira Both

- Marcelo dos Santos de Mattos.

- Mauro Andrei dos Santos

- Neri Salles de Brum.

- Valmir Morais Machado

- Mauri Fernando Thomas.

- Luiz Marino Gallas.

O presidente da CERMISSÕES Sr. Diamantino Marques dos Santos, ressalta que a Cooperativa tem investido frequentemente no treinamento dos funcionários deste setor, e em equipamentos modernos que agilizam a realização das leituras e o envio das informações ao setor comercial.

Atualmente são utilizados 6 veículos para realização das leituras. No mês de outubro deste ano, os veículos percorreram ao todo 12.618 quilômetros, considerando que são 5 dias de trabalho semanal, a média diária percorrida somente para realização de leituras é de 630 quilômetros por dia.

Na sexta-feira 12/11 as leituras foram realizadas em São Miguel das Missões, na próxima terça-feira 16/11 o trabalho será em Bossoroca, nos dias 17 e 19/11 em Santo Antônio das Missões e nos dias 22 e 23/11 em Caibaté.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais