CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PROMOVEU XXIII SIPAT

Data: 17/10/2022

A Cermissões promoveu de 10 a 14 de outubro de 2022 a XXIII SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

A culminância da semana que teve como tema ““ AGIR COM SEGURANÇA É MAIS QUE LIBERDADE, É INTERAGIR COM A VIDA E TER RESPONSABILIDADE”, deu-se na sexta-feira 14/10, junto a AFUCER – Associação dos Funcionários da Cermissões, com diversas atividades voltadas a treinamentos e palestras.

A diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), comemorou o sucesso do evento que na sua abertura contou com a presença do presidente em exercício da Cermissões Diomedes Rech, do técnico em segurança no trabalho Odil Vanderlei de Mattos, do engenheiro eletricista Nerisom Rohleder, do presidente da AFUCER Roberto Wagner e do presidente da CIPA Vanes Della Flora.

Na primeira palestra do dia, o tema abordado foi direção defensiva, ministrada pelo instrutor do CFC São Luiz de Santo Ângelo Rômulo André de Oliveira, e pela diretora de ensino Paula Silva. Os Caibateenses Mário e Hilmo (Nico) Seffrin, também fizeram uso da palavra, manifestando a importância dos treinamentos oferecidos pela Cermissões aos seus funcionários, pois a rotina de trabalho exige muita atenção dos condutores que se deslocam por toda área de atuação da Cooperativa, muitas vezes em condições climáticas adversas. Para descontrair e animar o público presente, Mário Seffrin tocou e cantou algumas músicas que fazem parte do seu mais recente trabalho solo intitulado “Mundo a Fora”.

O enfermeiro Fabiano Ferreira dos Santos da UNIMED de Santo Ângelo, palestrou sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e os cuidados para preservação da saúde durante o trabalho. As técnicas de enfermagem da UNIMED realizaram mais de 150 testes de glicose e também verificaram a pressão arterial dos presentes na SIPAT.

Visando aproveitar ao máximo a presença dos funcionários da Cermissões que atuam na matriz e também nos postos de atendimento, ainda na parte da manhã uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga composta pelo 1º Tenente Vandré Rolon de Souza e pelos soldados Fábio Junior Andrezjwski e Daniel Mattos de Oliveira, abordaram os temas sobre os principais métodos de propagação do fogo, correto uso dos extintores de incêndio, primeiros socorros a vítimas de incêndio e acidentes, realizando demonstrações práticas durante as explanações.

Logo após a foto oficial reunindo a quase totalidade dos funcionários da Cermissões, tirada no campo da AFUCER, foi servido o almoço preparado pelo CTG Sentinélas do Caaró.

Numa parceria da Cermissões com o SESCOOP/RS, através do Programa de Desenvolvimento Profissional Cooperativo, no turno da tarde, os conferencistas da CooperConcórdia Raquel Borguetti e Tiago Moroni de Souza concluíram as atividades da XXIII SIPAT.

De forma muito dinâmica e obtendo atenção do público, Raquel Borguetti tratou sobre questões referentes a Felicidade no Ambiente de Trabalho, e principalmente sobre a importância de os colaboradores sentirem orgulho em trabalhar em uma Cooperativa Tetracampeão Nacional do Prêmio IASC.

Tiago Moroni, palestrou sobre “O despertar da Identidade Cooperativista”, evidenciado que a forma harmoniosa de trabalho da Cermissões, obedecendo os princípios Cooperativistas, tem feito da Cermissões uma empresa vencedora de premiações a nível nacional. 

A cerimônia de encerramento da XXIII SIPAT, ocorreu as 16h e 30min, quando em sua manifestação o presidente em exercício Diomedes Rech parabenizou os organizadores da SIPAT, pois além dos treinamentos e palestras que foram de muito proveito, foi um momento de reencontro após dois anos em que a SIPAT foi realizada de forma online. Diomedes também agradeceu a presença de todos e a atenção com que acompanharam as atividades, colocando a direção da Cermissões a disposição dos colaboradores naquilo que for necessário, visando a continuidade do crescimento e o bom atendimento aos associados.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais