CERMISSÕES
Carregando ...

VEÍCULO BATE EM POSTE E DEIXA MAIS DE 700 ASSOCIADOS SEM ENERGIA

Data: 18/10/2022

Na quinta-feira 13/10, o condutor de um veículo gol, ao transitar na localidade do Rincão Vermelho, interior de Roque Gonzales, acabou perdendo o controle da direção e batendo em um poste de luz.

Devido ao forte impacto da colisão, o poste quebrou, e só não caiu sobre o veículo em razão de ter ficado suspenso pelos cabos condutores.

ASSOCIADOS DE ROQUE GONZALES, PORTO XAVIER E PIRAPÓ FICARAM SEM LUZ

Por volta das 18h, a Cermissões foi comunicada do ocorrido, e imediatamente os funcionários de plantão Ricardo dos Santos Durão e Jonas Siqueira Ferreira do Posto de Atendimento de Porto Xavier, deslocaram-se até o local, realizando o isolamento da área, o que possibilitou manter a rede energizada. 

Em virtude da necessidade de um caminhão equipado com guincho para realizar a troca do poste, foi deslocada a equipe de plantão de Caibaté, composta pelos funcionários José Arcênio Velasque de Oliveira (Seno), Valmir Dutra Garcia e Auri da Silva Olegário. A retirada do veículo só foi possível após a suspenção do poste quebrado.

Para realizar a troca do poste, foi necessário desligar a rede, deixando sem energia elétrica 713 unidades consumidoras dos municípios de Roque Gonzales, Porto Xavier e Pirapó, no horário das 21h até as 23h e 12min, quando foi concluído o trabalho.

Conforme relatos dos funcionários da Cermissões que atenderam a ocorrência, felizmente o motorista não sofreu ferimentos em função do acidente, apesar dos danos de grande monta no veículo, os prejuízos causados a Cermissões e aos associados que ficaram sem energia por mais duas horas.

A equipe responsável pelo atendimento desta emergência, realizou o registro de uma ocorrência de danos, para fins de ressarcimento, pois as redes de distribuição são bens públicos.

ORIENTAÇÕES DA CERMISSÕES

Em vários municípios de atuação da Cermissões, está iniciando a colheita do trigo, e sequencialmente iniciará o plantio da soja.

Visando evitar acidentes das máquinas agrícolas com a rede elétrica, a Cermissões reforça algumas orientações aos associados e clientes: 

1º - Planeje os trabalhos e observe se a altura e a largura da máquina ou equipamento manterão distância segura da rede elétrica.

2º- Caso os fios da rede estejam próximos, não se aproxime ou toque neles.

3º - Ao manusear as máquinas agrícolas, desvie dos estais (cabos de aço que prendem os postes ao chão);

4º- Ao manobrar veículos ou equipamentos, carga e descarga de caminhões, mantenha a distância mínima de cinco metros de qualquer tipo de estrutura elétrica;

5º - Caso o veículo venha a encostar na rede elétrica, o operador jamais deve tentar sair do maquinário. Neste caso, deve-se chamar imediatamente a Cermissões, que desligará o fornecimento antes de resgatar o condutor;

6º - Nunca estacione máquinas agrícolas debaixo da rede elétrica;

7º - Cuidado para não tocar na rede elétrica quando subir em uma árvore para colher frutas ou para realizar uma poda;

8º- Tenha cuidado com os equipamentos de irrigação. Não deixe o jato de água dos irrigadores atingir os fios elétricos;

9. Nunca se aproximar ou tocar em cabos elétricos caídos no chão. Se encontrar um fio elétrico caído, o mais adequado é sinalizar a área para que ninguém se aproxime e avisar imediatamente a Cermissões. 

10. Não faça queimadas perto das linhas de transmissão ou de distribuição.

Qualquer dúvida, contate com a Cermissões ligando gratuitamente para o número 0800-541-1122, ou através do WhatsApp 55.3355.3000, que nossa equipe técnica está treinada para lhe ajudar.

Reforçamos esses alertas, para que todos tenham o máximo de atenção, principalmente neste período de maior fluxo de máquinas e equipamentos em nossa região.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais