CERMISSÕES
Carregando ...

TRATOR BATE EM POSTE E DEIXA 55 ASSOCIADOS DA COIMBRA SEM LUZ

Data: 17/11/2022

Possivelmente uma tragédia foi evitada graças à atuação do religador.

Na terça-feira 15/11, a Cermissões recebeu um comunicado de falta de energia na Coimbra, interior de São Miguel das Missões

 A equipe de plantão deslocou-se até o local, e constatou que um trator que efetuava o plantio de soja, atingiu com a semeadeira o poste da rede elétrica, quebrando o mesmo.

O operador do trator teve muita sorte, pois a cruzeta do poste caiu entre o trator e a semeadeira, e os cabos de energia elétrica caíram sobre o trator e semeadeira, e só não ocorreu uma fatalidade, em virtude de que o religador (sistema de proteção da rede elétrica), desarmou, e imediatamente a rede ficou isolada.  “Não fosse a atuação do religador instalado pela Cermissões para proteger a rede, possivelmente estaríamos lamentando uma tragédia”, relata Junior de Oliveira Schlotefeldt, Coordenador do COD – Centro de Operação e Distribuição da Cermissões.

Foi necessário realizar a substituição do poste, e para isso a equipe de socorro do capataz Jose Arcênio Velasques de Oliveira (Seno), foi acionada e deslocou-se de Caibaté até a Esquina Guislene – Coimbra, para realizar o serviço, gerando um alto custo para a Cooperativa.  

Em razão deste descuido, 55 consumidores daquela comunidade ficaram sem energia elétrica no horário das 15h e 34min as 20h e 22min.

A equipe responsável pelo atendimento desta emergência, realizou o registro de uma ocorrência de danos, para fins de ressarcimento, pois as redes de distribuição são bens públicos.

A Cermissões tem orientado constantemente quanto aos riscos e os cuidados que devem ser tomados ao trabalhar e transitar próximo das redes elétricas.

Sabemos da importância das máquinas e equipamentos nos setores produtivos na nossa região, porém, é necessário que os operadores de máquinas tenham o máximo de atenção, evitando a passagem com equipamentos de grande porte próximos as redes e postes de luz.

Esclarecimentos, dúvidas, ou em caso de acidente envolvendo a rede elétrica ligue imediatamente para a Cermissões através do 0800.541.1122 ou pelo WhatsApp 55.3355.3000. 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais