CERMISSÕES
Carregando ...

REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO AVALIOU TRABALHOS DE 2022

Data: 06/01/2023

Na sexta-feira 30/12, o Presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, coordenou a última reunião de 2022 do Conselho de Administração.

Em sua manifestação inicial, o presidente Diamantino relatou aos Conselheiros, que a Fábrica de Postes de Concreto da Cooperativa está atendendo toda a demanda de construção de redes, e conforme levantamento, a economia com a fabricação própria é de aproximadamente R$ 600,00 por poste, em relação a compra de terceiros, devendo ainda ser considerada a qualidade dos postes fabricados, que garantem uma maior durabilidade dos mesmos. Também destacou que a auditoria realizada do almoxarifado, resultou no fechamento completo do estoque. Uma das principais preocupações, é quanto a baixíssima produtividade das usinas próprias geradoras de energia, por falta de água nos rios Ijuí e Comandaí, o que causa um grande prejuízo financeiro, pois mesmo sem estarem produzindo, os custos com sua manutenção não se alteram. Agradeceu a participação da comunidade regional no evento comemorativo aos 62 anos da Cooperativa realizado no dia 17 de dezembro na Praça de Caibaté, e informou que o resultado financeiro destinado ao Hospital Roque Gonzales foi de R$ 13.624,00. Salientou ainda que apesar de todas as dificuldades ocasionadas pela estiagem, 2022 terá um bom resultado financeiro, quando foram realizados vários investimentos na renovação da frota, e melhorias nos sistemas de geração e distribuição de energia.

O engenheiro eletricista Eluir Hoffmann, apresentou as Conselheiros um relatório sobre o andamento do processo de instalação da Subestação Cerro Azul em Cerro Largo.

O responsável pelo setor comercial Anderson Sá, apresentou e foi aprovado pelos conselheiros, o mesmo sistema dos últimos 5 anos, de participação nos lucros da Cermissões, pelos funcionários da Cooperativa.

O engenheiro eletricista Nerisom Rohleder, relatou aos Conselheiros que uma das principais preocupações dos setores técnicos de todas as Cooperativas que estiveram reunidas em Erechim, é quanto aos impactos causados nos sistemas elétricos, principalmente quanto aos níveis de tensão, em virtude do grande número de sistemas de micro geração de energia implantados ultimamente, e que este assunto está sendo amplamente discutido juntamente a ANEEL, pois a atual regulamentação é prejudicial as Cooperativas, tanto técnica quanto financeiramente.

O Vice-presidente Diomedes Rech, informou ter participado juntamente com o responsável pelo setor comercial Anderson Sá, de uma reunião da FECOERGS, onde foi debatida a preocupação das Cooperativas distribuidoras de energia, quanto a falta de regulamentação para instalação dos sistemas de micro geração. Elogiou o trabalho e empenho das turmas de construção, que mesmo no período de calor intenso tem dado continuidade a todos os projetos da Cooperativa, o que tem gerado a satisfação dos associados.

 

O Secretário José Fengler, relatou estar tudo dentro da normalidade no município de Mato Queimando, no que se refere as questões de fornecimento de energia elétrica da Cermissões, porém demonstrou preocupação com o aumento no consumo de energia para irrigação, uma vez que a administração municipal de Mato Queimado irá custear 15 projetos para construção de barragens para esta finalidade, e desta forma se mostra cada vez mais necessária a construção da Subestação Cerro Azul de Cerro Largo. 

Manifestação dos Conselheiros:

Silvia Maria dos Santos Belchor: Disse que as rápidas informações repassadas aos associados de Santo Antônio das Missões no dia em que ocorreu o desarme da Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, ocasionando a falta de energia naquela localidade, possibilitou o entendimento dos associados quanto ao problema referido, os quais acabaram agradecendo a agilidade da Cermissões no reestabelecimento da energia.

Carlos Pettenon: Parabenizou a organização da confraternização de final de ano dos funcionários da Cermissões, realizada na AFUCER no dia 10 de dezembro, que teve grande repercussão pelo número de autoridades presentes, ficando evidenciado o prestígio da Cooperativa.

Luiz Carlos Aquino: Relatou o crescimento do número de associados da Cermissões, que no município do Rolador chegou ao número exato de 1.000, e enalteceu o comprometimento de todos os funcionários. Parabenizou o trabalho de divulgação das atividades da Cermissões nas mídias sociais, e demostrou muita preocupação com a estiagem na nossa região, e que acaba afetando também a Cooperativa. 

Pedro Canísio Both: Informou que na propriedade de seu irmão em Salvador das Missões, os moradores atendidos pela RGE ficaram sem luz por cerca de 24h, em razão de um acidente, onde comentou-se a importância da agilidade da Cermissões no reestabelecimento da energia em situações semelhantes.

Nolar Alles: Salientou a importância da intensificação do trabalho de manutenção preventiva nas redes de distribuição de energia no município de Cerro Largo, e parabenizou o andamento dos trabalhos para instalação da Subestação Cerro Azul. Disse ainda que sempre trabalhará em prol da Cermissões, indiferente de ser ou não Conselheiro da Cooperativa.

Edegar Minetto: Parabenizou o trabalho da direção e funcionários da Cermissões, o qual é feito com muita dedicação.

José Dirceu Dutra: Disse ser unanimidade a avaliação positiva do trabalho da Cermissões em São Miguel das Missões.

João Alberto Ourique Nascimento: Relatou ter sido muito importante a festa de confraternização dos funcionários da Cermissões, pois isso também é valorizar o trabalho da equipe, e a dedicação do quadro técnico está possibilitando a execução de grandes projetos em Bossoroca, para atender silos, granjas, sistemas de irrigação, dentre outros. 

Foram aprovadas a inclusão de mais 16 sócios no mês de novembro, sendo que em 2022 ocorreram 280 novas associações, e assim a Cermissões encerrou o ano com 31.730 sócios.

Paralelamente à reunião do Conselho de Administração, ocorreu a reunião do Conselho Fiscal.

A próxima reunião do Conselho de Administração será marcada após o encerramento do balanço do exercício financeiro de 2022.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!




Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais