CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES FISCALIZA CONSTRUÇÃO DE REDES EM CERRO LARGO E MATO QUEIMADO

Data: 17/01/2023

A estiagem gerou uma verdadeira corrida dos agricultores para instalação de sistemas de irrigação nos últimos anos, o que consequentemente aumentou o número de projetos para construção de novas redes, e ampliações de redes já existentes, para suportar os altos picos de consumo de energia.

Atualmente a Cermissões conta com três equipes completas para execução dos projetos, uma equipe para pequenas obras e serviços emergenciais, duas equipes linha viva que dão suporte para realização dos trabalhos com a rede energizada, e duas equipes de podas. Soma-se ao trabalho das equipes da Cermissões, a prestação de serviço pela empreiteira terceirizada.

Todos os projetos solicitando novos pontos de medição, primeiramente são analisados pela equipe coordenada pelo Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder, onde é feita a conferência documental e a verificação da disponibilidade de carga. Passada esta etapa, os locadores realizam o levantamento a campo, para que os projetistas possam desenvolver a melhor alternativa técnica e financeira para a Cermissões, e para o associado.

A Cermissões através do presidente Diamantino Marques dos Santos, sempre trabalhou primando pela qualidade dos produtos e serviços empregados na construção das redes de distribuição de energia, sendo responsável pelo fornecimento no ponto de medição, que deve ser de fácil acesso, agilizando possíveis manutenções, e o acompanhamento do consumo (leitura).

Mesmo não sendo de responsabilidade da Cermissões, a equipe técnica está monitorando constantemente a construção de redes nas propriedades particulares dos associados, principalmente com o objetivo de orienta-los sobre o material utilizado, desde postes, cabos, transformadores e aterramentos.

Na segunda-feira 16/01, Nerisom vistoriou a rede que está em fase final de construção, na propriedade do associado Carlos Heinzmann, no Pontão do Ijuí, interior de Mato Queimado, que irá abastecer um pivô de irrigação. A Cermissões construiu dois quilômetros de rede trifásica, desde o Faxinal – Rolador, até o Pontão do Ijuí (ponto de medição Carlos Heinzmann), sendo que futuramente, com a construção de mais dois quilômetros de rede, será possível a interligação com a rede já existente próximo ao Clube do Pontão do Ijuí, o que irá diminuir a queda de tensão e perdas técnicas de energia. Atualmente, a energia que chega no Clube do Pontão do Ijuí, sai de Cerro Largo, vai até o Rolador, passa pela Vista Alegre, para então abastecer o Clube do Pontão do Ijuí e arreadores, fazendo um contorno de dezenove quilômetros.

Em Cerro Largo, Nerisom vistoriou a rede trifásica construída pela Cermissões, atendendo uma solicitação da administração municipal, para ligação de um poço artesiano na Rua Santo Ângelo, (travessa próxima do campo do Fritz Society). A rede construída possibilitará atender futuros moradores, e a colocação de iluminação pública.

Cermissões, a Luz das Missões!

 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais