CERMISSÕES
Carregando ...

INADIMPLÊNCIA NAS CONTAS DE LUZ DA CERMISSÕES BATE RECORDE

Data: 18/01/2023

O atraso no pagamento aumenta sua conta de energia. 

Diferentemente do que ocorreu no início de 2022, quando estava incluída na fatura de energia a Bandeira de Escassez Hídrica, no início deste ano as chuvas na região central do País, fez com que a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, mantivesse a Bandeira Verde nos últimos meses, aliviando o consumidor deste encargo.

Mesmo assim, o natural aumento do consumo de energia nesta época do ano, também elevou para números recordes, a inadimplência dos associados e consumidores da Cermissões.

Em recente levantamento realizado pelo responsável do setor comercial Anderson Sá, e pela responsável do setor financeiro Ivane Batista Novo, o somatório das contas inadimplentes chegou nesta quarta-feira 18/1, a surpreendente cifra de R$ 2.521.235,05 (dois milhões, quinhentos e vinte e um mil, duzentos e trinta e cinco reais, com cinco centavos).  

Ao atrasar sua fatura de energia, aumenta em até 3% o valor da sua conta, pois são acrescidos multas, juros e correção monetária (IPCA).

Os associados/consumidores da Cermissões podem efetuar o pagamento das suas contas diretamente na Matriz da Cermissões em Caibaté, nos Postos de Atendimento, ou nos bancos credenciados: Sicredi, Cresol, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Para sua maior comodidade, você também pode optar pelo débito em conta, basta realizar a autorização para esse tipo de operação.

Após o vencimento, a Cermissões gera o reaviso, informando o prazo de pagamento da próxima fatura, para evitar a suspenção do fornecimento de energia. É importantíssimo que os associados mantenham seu número de telefone atualizado junto ao banco de dados da Cooperativa, para receber informações e orientações. Para atualizar seu cadastro, ligue gratuitamente para 0800.541.1122, ou contate-nos pelo WhatsApp 55.3355.3000.  Este serviço está disponível 24h por dia, inclusive em feriados e finais de semana.

Conforme o presidente Diamantino Marques dos Santos, o alto índice de inadimplência tem preocupado a direção da Cooperativa, pois não é vantajoso para a Cooperativa receber as contas com atraso pois precisa manter seus compromissos em dia, e tão pouco para os associados que pagam mais caro por atrasar a quitação. Nos casos onde ocorrem os cortes de energia, além das despesas com os funcionários que realizam o corte e a posterior ligação, neste período não há consumo de energia, causando um duplo prejuízo, ressaltou Diamantino.

Cermissões, a Luz das Missões!  


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais