CERMISSÕES
Carregando ...

PICA-PAU POUSA NA REDE, CAUSA PEQUENA QUEDA DE ENERGIA, E PRINCÍPIO DE INCÊNDIO

Data: 26/01/2023

Muitas vezes quando você está em casa e percebe uma queda de energia, ou até mesmo um piscar na luz, nem sempre se preocupa com o que aconteceu na rede de distribuição para gerar essa oscilação.

As 10h e 04min de quarta-feira 25/01, a Cermissões registrou uma pequena interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu 3.640 associados de Cerro Largo, Caibaté, Mato Queimado e Vitória das Missões, em virtude de um pica-pau ter pousado na rede, na Rondinha, interior de Mato Queimado, a cerca de um quilômetro da Barca do Passo dos Pires. A ave, ao pousar na rede, formou um arco voltaico, e com o curto-circuito houve uma descarga elétrica, que acabou gerando um princípio de incêndio na vegetação seca próximo do poste de energia.  

O associado da Cermissões e presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Mato Queimado Erno Wagner, que passava pelo local da ocorrência, imediatamente informou a Cooperativa sobre o local exato do defeito, e acionou a equipe da Prefeitura de Mato Queimando que juntamente com moradores próximos do local controlaram o princípio de incêndio.

A equipe de socorro de Caibaté ao vistoriar a rede, constatou que o curto-circuito não danificou os cabos condutores de energia.

Neste período de estiagem, precisamos estar atentos, pois qualquer fagulha pode ocasionar um incêndio na vegetação seca.

Em situações semelhantes, a Cermissões orienta para que nunca se aproximem ou toquem em cabos elétricos caídos no chão, pois os cabos podem estar energizados, e o contato pode ser fatal. Se encontrar um fio elétrico caído, o mais adequado é sinalizar a área para que ninguém se aproxime, e avise imediatamente a Cermissões pelo 0800.541.1122, ou pelo WhatsApp 55.3355.3000.

Cermissões, a Luz das Missões!


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais