CERMISSÕES
Carregando ...

DIAMANTINO MARQUES DOS SANTOS COMPLETA 36 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA CERMISSÕES

Data: 30/01/2023

Nesta segunda-feira 30/01, Diamantino Marques dos Santos está completando 36 como presidente da Cermissões.

Sua trajetória neste cargo, iniciou em janeiro de 1987, época em que Diamantino era Diretor Superintendente da Coopatrigo, e seu nome surgiu após uma reunião convocada pelo então prefeito de Caibaté Julci Santanta de Castro, com a presença de prefeitos e presidentes de Sindicatos da região, objetivando que Diamantino fosse um candidato de consenso a presidência da Cermissões, a fim de que a transição na direção da entidade fosse feita com tranquilidade.

Depois de uma longa Administração Interventora, através de Assembleia realizada no Salão Paroquial de Caibaté, Diamantino Marques dos Santos, com 478 votos a favor, foi eleito pela primeira vez, presidente da Cermissões em 30 de janeiro de 1987, para mudar a história da Cooperativa.

Em seu primeiro pronunciamento como Presidente eleito, falou da responsabilidade em assumir naquele momento, diante da expressiva votação em seu favor. Pediu o apoio de todos os associados para colocar a casa em ordem, e por fim aquela novela dramática em que a Cermissões estava envolvida.

Assumir a Cermissões em 1987 era um grande desafio, pois havia a necessidade de renovação da frota de veículos e demarcar território para construção de redes, interpretando a vontade dos associados.

Desde então, Diamantino dedicou sua vida à Cermissões. Enfrentou e venceu todas as dificuldades impostas nesta longa trajetória. Teve coragem e acompanhou a evolução legislativa e tecnológica do setor elétrico. Cercou-se de pessoas capacitadas e com o mesmo espírito de colocar a Cermissões em primeiro lugar, e acima de qualquer outro interesse. O comprometimento em servir a Cooperativa sempre foi requisito fundamental para fazer parte desta família.

São 36 anos de comando sério, firme, transparente, competente, e com um grau de honestidade incomparável, servindo de exemplo positivo para muitas gerações. Pois Honestidade é o primeiro passo para mudanças verdadeiras e é isso que hoje vivenciamos em nossa Cooperativa. Todo esse empenho, fez da Cermissões referência do setor elétrico nacional.

No decorrer desses 36 anos de trabalho, a Cermissões foi elevada de uma situação de dificuldades a condição de “MELHOR DISTRIBUIDORA DE ENERGIA DO BRASIL”, recebendo o reconhecimento dos Associados e Consumidores, tornando-se TETRACAMPEÃ NACIONAL, conquistando o Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor - IASC, em 2014, 2015, 2016 e 2021. 

A presença e o apoio constante da grande Família Social que não para de crescer em capacidade e dinamismo, sob a coordenação de um líder que olha para frente com perseverança, muita garra, força de vontade e a certeza de estar trilhando o caminho certo.

O patrimônio material é importante sim, a empresa precisa de ativos, mas a sua maior obra nesse tempo foi o investimento no capital humano, implantando um clima de paz na Cooperativa como um todo.

Parabéns pelos 36 anos como presidente da Cermissões, e pedimos a Deus que lhe dê muita saúde para continuar sendo essa liderança exemplar, pois tens muitos desafios pela frente. A região precisa desta energia, porque sem energia, não há desenvolvimento.

São 36 anos de trabalho focado em levar energia à Família Cermissões, e assim ajudando no crescimento e desenvolvimento da região.

Hoje com seus 82 anos de idade, continua sendo exemplo com suas atitudes, e demostrando o quanto o seu trabalho é importante para a região.

 

DIAMANTINO MARQUES DOS SANTOS

30 de janeiro de 1987 - 30 de janeiro 2023

36 ANOS DE SUCESSO

Uma homenagem de seus Parceiros da Grande Equipe de Colaboradores, Administração e Conselheiros da Cermissões!



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
PALAVRA DO ENGENHEIRO ELETRICISTA MIGUEL LIBARDI
Saiba mais

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU DIRETORIA DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Saiba mais