CERMISSÕES
Carregando ...

PRIMEIROS APARELHOS DE GPS DA CERMISSÕES PASSAM A INTEGRAR O ACERVO DO MUSEU

Data: 23/03/2023

Os primeiros aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) da Cermissões, modelo GPS map 76 CS, usados para locação e fiscalização de redes, depois de serem utilizados durante muitos anos como uma importante ferramenta de trabalho, foram incorporadas ao museu da Cooperativa.

Com este equipamento, após o levantamento dos dados à campo, a transferência dos dados era realizada de forma manual ao setor de projetos, o que demandava de um tempo maior para elaboração dos mesmos.

A evolução tecnológica é acompanhada pela Cermissões em todos os setores. Para agilizar e realizar com maior precisão o trabalho dos locadores, a Cooperativa adquiriu novos GPS Modelo Spectra Geospatial, os quais oferecem opções que demonstram de forma instantânea, qual estrutura é necessária para construção da rede, sendo estes dados enviados diretamente aos projetistas.

O sistema de GPS funciona graças a um conjunto de 24 satélites que circundam a Terra, numa altitude de aproximadamente 20,200 km e a uma velocidade de quase 11,500 Km/h. Em qualquer lugar do mundo, o aparelho receptor (o dispositivo GPS) capta as informações de um grupo de quatro destes satélites e, através da troca de alguns dados e algoritmos, consegue determinar para o utilizador a sua exata localização no mapa.

Atualmente a Cermissões possuiu dois locadores que executam o trabalho à campo utilizando-se dos aparelhos de GPS: Edegar Cavaline e Alan Rohleder.

Na quarta-feira 22/03, o projetista Jefferson Schmatz e os locadores Edegar e Alan, realizam a entrega dos antigos aparelhos de GPS para a responsável pelo museu da Cooperativa Luciana Netto.

Cermissões, a Luz das Missões!



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais