CERMISSÕES
Carregando ...

POSTE DE LUZ É DERRUBADO, E A REDE PERMANECEU ENERGIZADA

Data: 11/04/2023

A Cermissões foi comunicada na manhã desta terça-feira 11/04, por uma associada da Colônia Progresso, interior de Bossoroca, que ao preparar a lavoura para o plantio das cultivares de inverno, ocorreu uma colisão do implemento agrícola com um poste de luz.

Em razão da intensidade do impacto, o poste quebrou e caiu, porém, o isolador (onde é afixado o cabo de energia elétrica), ficou suspenso no ar, não acionando o sistema de proteção e a rede continuou energizada, elevando o risco de um acidente fatal, uma vez que o cabo ficou a menos de um metro do chão, conduzindo uma carga elétrica superior a 13.000 Volts.

Os plantonistas de Santo Antônio das Missões Vinícius Lourenço e Tiago da Rosa Fagundes deslocaram-se até o local para isolar a área e evitar a aproximação de pessoas ou animais, e com o auxílio da equipe de construção do capataz Elias da Silva do Santos, realizaram a substituição do poste.

O acidente provocou a falta de energia elétrica para 19 consumidores, das 7h e 38min, até as 12h e 15min.

A Cermissões solicita encarecidamente aos associados, que nos casos de acidentes envolvendo os sistemas de distribuição de energia elétrica, os mesmos devem comunicar IMEDIATAMENTE a Cooperativa, para que possam ser tomadas as medidas de segurança, e evitar assim alguma fatalidade.

Neste acidente na Colônia Progresso, o cabo ficou energizado e se alguém tivesse contato com o mesmo, certamente seria vitimado.

A Cermissões registrou uma ocorrência de danos, para fins de ressarcimento.

As equipes da Cermissões têm verificado várias situações em que os postes de luz estão carimbados com marcas de pneus, com pequenas partes quebradas, evidenciando que além daqueles acidentes em que o impacto é maior e acaba derrubando o poste, outros acidentes de menores proporções também são frequentes, envolvendo máquinas agrícolas e os postes de luz.

A Cermissões disponibiliza o telefone 0800.541.1122 e o WhatsApp 55.3355.3000, para que os associados contatem a Cooperativa em situações de emergência.

Cermissões, a Luz das Missões!


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais