CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DO PROGRAMA DE PADRONIZAÇÃO DA FECOERGS

Data: 14/04/2023

Realizou-se nos dias 12 e 13 e abril na Ceriluz em Ijuí, mais uma etapa do Programa de Padronização Fecoergs - Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande Sul, cujo objetivo principal é unificar os métodos de trabalho das cooperativas que integram o sistema.

Participaram dos encontros representando a Cermissões, o Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder, o Projetista Rômulo Hartmann, e Maigo Leal da Rocha que atua no setor comercial da Cooperativa. 

O foco dos encontros está no planejamento das atividades técnicas das cooperativas para as áreas de engenharia e segurança na construção e manutenção de redes. Deste modo participaram técnicos e engenheiros eletricistas e de segurança do trabalho de dez cooperativas filiadas à Federação.

O trabalho se volta a adequar as atividades desenvolvidas pelas cooperativas, atendendo às normativas técnicas dos órgãos reguladores do setor, mas também a unificar as atividades entre as cooperativas.

O Programa de Padronização da Fecoergs está completando vinte anos de existência neste ano. Desde seu início em outubro de 2003 já foram elaborados mais de 400 documentos com procedimentos seguidos pelas 15 cooperativas de distribuição de energia filiadas à federação. A padronização também permitiu a implantação do Plano de Contingenciamento de Redes do Sistema Fecoergs, para fazer frente às intempéries que atingem os sistemas de distribuição de energia das cooperativas. Com procedimentos operacionais comuns a todas as cooperativas elas podem se ajudar com envio de equipes de trabalho quando ocorrem dias atípicos e de contingência, com sérios danos aos seus sistemas de redes.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais