CERMISSÕES
Carregando ...

INADIMPLÊNCIA ELEVADA PREOCUPA DIREÇÃO DA CERMISSÕES

Data: 29/04/2023

29,5% dos inadimplentes são irrigantes.

No mês de janeiro deste ano, a Cermissões havia registrado um recorde negativo que superou 2,5 milhões de reais de inadimplência.

Passados três meses, houve uma pequena diminuição dos inadimplentes, porém o somatório das contas em atraso ainda é motivo de muita preocupação do presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos e dos setores comercial e financeiro, uma vez que os valores estão na casa de R$ 2.227.000,00.

Outra situação preocupante, é que 29% dos inadimplentes (R$ 667.000,00), são de irrigantes. Entre os fatores que contribuem para o aumento da inadimplência deste setor, estão a estiagem que diminuiu drasticamente a produção, e a queda dos preços da soja e do milho.

Todas as faturas pagas com atraso, automaticamente terão um acréscimo de 2% de multa, 1% de juros, mais a correção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Conforme o Coordenador do Setor Comercial da Cermissões Andersom Sá, o associado ao atrasar sua conta de luz por 30 dias, terá um acréscimo de 3,5%, e se pagar sua conta sempre com atraso de 30 dias, ao final de um ano, terá pago 42% a mais, em razão dos encargos financeiros.

Para facilitar o pagamento, a Cermissões dispões de várias formas de quitação: PIX (disponível através do QR code próximo do código de barras da fatura), na Matriz da Cermissões em Caibaté, nos Postos de Atendimento, ou nos bancos credenciados: Sicredi, Cresol, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Para sua maior comodidade, você também pode optar pelo débito em conta, basta realizar a autorização para esse tipo de operação.

Após o vencimento, a Cermissões gera o reaviso, informando o prazo de pagamento da próxima fatura, para evitar a suspenção do fornecimento de energia. É importantíssimo que os associados mantenham seu número de telefone atualizado junto ao banco de dados da Cooperativa, para receber informações e orientações. Para atualizar seu cadastro, ligue gratuitamente para 0800.541.1122, ou contate-nos pelo WhatsApp 55.3355.3000.  Este serviço está disponível 24h por dia, inclusive em feriados e finais de semana.

Conforme o presidente Diamantino, a manutenção dos altos índices de inadimplência tem preocupado a direção da Cooperativa, pois os investimentos para garantir o fornecimento com energia de qualidade, são necessários e constantes, e trabalhamos para manter nossas obrigações em dia.  

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais