CERMISSÕES
Carregando ...

PLANTADEIRA DERRUBA POSTE DA CERMISSÕES NO RINCÃO DA LARANJEIRA

Data: 16/05/2023

Em recente levantamento a Cermissões apurou que nos últimos meses, houve em média, um acidente por mês, envolvendo máquinas agrícolas e as redes de distribuição de energia da Cooperativa.

Este tipo de acidente, além de colocar em risco a vida de operadores e pessoas que trabalham nas proximidades, tem causado prejuízos para a Cermissões e para os próprios associados que devem ressarcir os danos causados.

Apesar de inúmeros alertas dos riscos e orientações, na segunda-feira 15/05, foi registrado mais um acidente, no qual uma semeadeira atingiu e derrubou um poste de luz da rede no Rincão da Laranjeira, interior de Bossoroca.

A Cermissões deslocou os socorristas Fernando e Luiz Olegário de Bossoroca, para realizar o primeiro atendimento e isolar o local, até a chegada da equipe dos funcionários Marlon, José Augusto, Mauronir e Eliton, que realizaram a troca do poste quebrado. Três associados daquela localidade ficaram sem energia das 12h e 29min as 17h e 29min.

Com a queda do poste, os cabos tocaram no solo, e o sistema de proteção da rede interrompeu a corrente elétrica dos cabos.  

O acidente aconteceu em um local de ampla visibilidade, em plena luz do dia, e por um descuido, ocorreu uma situação que poderia ter causado uma fatalidade.

Caso o maquinário venha a encostar na rede elétrica, o operador jamais deve tentar sair do equipamento. Neste caso, deve-se chamar imediatamente a Cermissões através do 0800.541.1122 ou pelo WhatsApp 55.3355.3000, que desligará o fornecimento antes de resgatar o condutor.

Qualquer dúvida, contate com a Cermissões, que nossos técnicos estão preparados para prestar maiores orientações e esclarecimentos.

Cermissões, a Luz das Missões!


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais