CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES DOOU MUDAS DE ÁRVORES PARA FECTIRGS

Data: 30/05/2023

Projeto Ambiental: Um planeta melhor para nossos netos e bisnetos.

Com o objetivo de mobilizar os idosos, os clubes, associações e a população em geral, sobre a importância da preservação ambiental em todos os níveis, inserindo o gosto pelo meio em que vive, preservando e ensinando a preservar, reaproveitando o que pode poluir, mostrando à sociedade que o Idoso Cidadão apesar de seus limites está ativo socialmente, vivendo em harmonia com o meio ambiente, a FECTIRGS apresentou e executou o Projeto Ambiental 2023 sob o tema de – “ÁGUA: bem coletivo e responsabilidade de cada um”.

As razões de trabalhar este tema, vem ao encontro de que nos últimos anos a natureza oferece para nós a oportunidade de reflexão, pois a estiagem trouxe consequências que afetaram todos os setores.

A culminância do projeto aconteceu na segunda-feira 29/05, na URI de Cerro Largo, quando foram entregues 3.000 unidades de lixeiras ecológicas para veículos, e 300 mudas de árvores frutíferas nativas. A distribuição aconteceu aos Presidentes das Associações Regionais, que farão a distribuição de acordo com o número de associados. 

A Cermissões novamente foi parceira do Projeto, e o assessor de comunicação da Cooperativa Vanes Della Flora, representando o presidente Diamantino Marques dos Santos, relatou a importância de projetos ambientais em nossa região, realizando uma reflexão profunda, sobre a questão da água, haja visto o elevado número de projetos para irrigação, sendo necessário altos investimentos na estrutura elétrica diante do aumento da demanda.

 A outra parceira, a empresa Comercial de Peças Krentkoski esteve representada no evento.

Manifestaram-se ainda, o presidente Gilberto Klein, o presidente da Associação Regional Afonso Kotz, o coordenador geral José Renato Scherer e o coordenador do Projeto Ambiental Orcelei Dalla Barba.

Assim, com o apoio da Cermissões, a FECTIRGS cumpre mais uma de suas ações ambientais, na semana nacional do Meio Ambiente.

Cermissões, a Luz das Missões! 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais